DESTAQUE

Ricardo Bueno marca, São Bento vence e se mantém na primeira divisão

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Depois de passar boa parte do Campeonato Paulista ameaçado de rebaixamento, o São Bento confirmou a permanência na primeira divisão nesta quarta-feira (29), ao derrotar o Mirassol, fora de casa, no estádio Municipal, pelo placar de 1×0, tento anotado por Ricardo Bueno.

Com o resultado, a equipe de Sorocaba chegou aos 13 pontos, terminou na quarta colocação do grupo C e se manteve na Série A1 do Paulistão. O Mirassol, por sua vez, não tinha maiores pretensões no torneio e terminou em terceiro no grupo D com 15 pontos conquistados,

LEIA MAIS:
VOCÊ CONHECE O NOME DOS ESTÁDIOS BRASILEIROS? FAÇA O TESTE!

Donos da casa tentam, mas…

Mais preocupado em não sofrer gols, o São Bento se postou no campo de defesa e esperou que o Mirassol tomasse a iniciativa. De fato, os donos da casa quase abriram o marcador em cabeçada de Wellinton Junior após cruzamento pelo lado esquerdo feito por Raul, porém o atacante falhou na conclusão, bem como Paulinho em chute que explodiu no travessão sorocabano.

A partir daí, o jogo adquiriu ritmo devagar, as duas equipes demonstravam lentidão e não ofereciam maiores perigos à meta adversária. O time de Sorocaba ficou próximo de abrir o placar, naquele que poderia ser o gol da confirmação da salvação do rebaixamento, mas Diego Carlos errou.

O Mirassol emplacou pressão no final dos primeiros quarenta e cinco minutos, porém não obteve sucesso nas oportunidades que apareceram. Primeiro, Rodrigo Viana apareceu muito bem em finalização de Rodolfo e, depois, contou com a sorte em cabeçada de Zé Roberto que pegou na trave. A segunda dos donos da casa na partida.

Permanência na A1

Mal tinha começado a segunda etapa e o São Bento abriu o placar. Ricardo Bueno foi derrubado por Vagner dentro da área e o árbitro assinalou o pênalti. Na cobrança, o próprio camisa 9 cobrou com força, deslocando o goleiro adversário e colocando os visitantes em vantagem, mais próximos da permanência na primeira divisão estadual.

O gol caiu como um balde de água fria em cima do Mirassol, que sem grandes pretensões no Paulistão não oferecia perigo algum à meta defendida por Rodrigo Viana. O São Bento, por sua vez, mantinha-se tranquilo e tocava a bola, tendo a posse no campo ofensivo.

Na reta final, os donos da casa se lançaram ao ataque em busca do gol de empate, porém a equipe de Sorocaba, incentivada pelos torcedores presentes em Mirassol, conseguiu se segurar na defesa, garantir a vitória por 1×0 e, de quebra, a permanência na primeira divisão estadual.