Futebol

São Bernardo x São Paulo: Bernô precisa da vitória para evitar o rebaixamento

Publicado às

Colaborador do Torcedores

São Bernardo x São Paulo

Crédito: Facebook Oficial do São Bernardo

Diferente da temporada passada, quando conseguiu chegar entre os oito primeiros colocados do Campeonato Paulista, o Bernô chegou na última rodada da primeira fase deste ano, lutando contra o rebaixamento. E a luta não será fácil: teremos São Bernardo x São Paulo, e só a vitória interessa ao time do ABC Paulista.

Se no ano passado, o São Bernardo chegou à última rodada da primeira fase, precisando vencer para se classificar para a próxima fase do estadual, e de quebra, teria a chance de rebaixar um rival do ABC, o Água Santa de Diadema. E foi isso que aconteceu: 1 a 0 no Distrital do Inamar, e a felicidade estampada no rosto do torcedor do Bernô.

LEIA MAIS:
PAULISTÃO 2017: SETE CLUBES AINDA LUTAM PARA FUGIR DO REBAIXAMENTO; CONFIRA

Mas neste ano, as coisas estão um pouco diferente: o São Bernardo é o último colocado do seu grupo, e penúltimo na classificação geral, o que é um grande perigo, já que as duas piores equipes serão rebaixadas para Série A2. E para dificultar ainda mais um pouco a situação, o Bernô terá pela frente nesta noite de quarta-feira no Estádio Primeiro de Maio, o São Paulo, único clube grande que ainda não garantiu a classificação na liderança de seu grupo.

Só a vitória interessa ao time do ABC Paulista. Em caso de empate, o time teria que torcer por derrota do Osasco Audax (que enfrenta o Santo André em casa) e São Bento (que enfrenta o Mirassol, fora de casa). Portanto, vencer é a palavra de ordem para os jogadores do São Bernardo.

Para a partida que ira decidir o destino do São Bernardo no futebol paulista para a próxima temporada, o técnico Sérgio Vieira não terá desfalques importantes, sendo que o único que deve ficar de fora, é o lateral esquerdo Breno, que segue lesionado. É provável que ele mantenha a escalação do time que enfrentou a Linense na rodada anterior, e foi derrotada por 1 a 0.

SÃO BERNARDO: Daniel; Eduardo, Anderson, João Francisco e Paulo Henrique; Braga, Geandro, Vinícius Kiss e Rafael Costa; Marcinho e Rodolfo. Técnico: Sérgio Vieira.

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Araruna, Rodrigo Caio, Maicon e Júnior Tavares; Jucilei, Thiago Mendes, Cícero (Lucas Fernandes) e Shayllon; Gilberto (Chávez) e Luiz Araújo. Técnico: Rogério Ceni