DESTAQUE

São Paulo anuncia renovação de Rodrigo Caio até 2021

Publicado às

Estudante de jornalismo e atualmente setorista do São Paulo no Torcedores.com

Rodrigo Caio

Crédito: Foto: Divulgação/Saopaulofc.net

Um dia depois do clássico, o São Paulo usou o Twitter e anunciou a renovação de contrato do zagueiro Rodrigo Caio até 2021. O antigo vínculo era válido até junho de 2018 e devido ao grande assédio da Europa, a alternativa do clube foi optar pela permanência do defensor.

O novo vínculo do camisa 3 com o São Paulo além do tempo maior, foi aumentado valor de multa e salário do jogador, o último fator foi um dos motivos para o entrave da negociação que se arrastava desde outubro do ano passado.

LEIA MAIS:

CENI ELOGIA SÃO PAULO, LAMENTA FALHA EM GOL E CRITICA ÁRBITRO DO CLÁSSICO

VEJA O QUE A IMPRENSA FALOU DO EMPATE ENTRE SÃO PAULO E CORINTHIANS

OPINIÃO: SÃO PAULO EMPATA MAJESTOSO COM A ARBITRAGEM COMO PERSONAGEM PRINCIPAL

A renovação de Rodrigo passou principalmente pela possível convocação do jogador para a Copa da Rússia em 2018 e a maior valorização. O zagueiro foi campeão com a Seleção Brasileira na Rio 2016.

“A renovação de contrato do Rodrigo Caio é importante para a estrutura do nosso futebol, porque reforça nosso compromisso em ter uma equipe forte e vencedora. Trata-se de um atleta de postura exemplar, qualidade técnica indiscutível e que tem nossas cores em toda sua formação como jogador” disse o presidente Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, em entrevista ao site oficial do clube.

“É uma alegria muito grande renovar o meu vínculo com o clube. Toda a minha família é são-paulina, e fico feliz pela valorização do São Paulo. Espero ficar mais tempo aqui e conquistar títulos para marcar o meu nome na história do São Paulo, porque este é o meu principal objetivo”, festejou o defensor, que foi promovido ao elenco principal em 2011” falou Rodrigo Caio.

Na última janela de transferências, Rodrigo Caio foi alvo do Sevilla, Atlético de Madrid, Hamburgo e Lazio. Anteriormente os Colchoneros quase assinaram com o camisa 3 mas devido à problemas em exames médicos, o defensor voltou ao São Paulo.

No atual elenco, o zagueiro é o jogador com mais partidas com 212 atuações. Para a sua posição, Maicon, Breno, Lucão, Lugano e Douglas são opções para o setor, elogiado na temporada anterior e criticado pelo alto número de gols sofridos pela equipe.

Em 2017, o Tricolor renovou contrato com Lucas Fernandes, Cueva, Thiago Mendes, Bruno e Luiz Araújo, além de Rodrigo Caio.

Confira como foi feito o anúncio: