Futebol

São Paulo x Corinthians rende recorde de audiência aos domingos na Globo

Publicado às

Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.

São Paulo x Corinthians

Crédito: Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O empate por 1 a 1 entre São Paulo e Corinthians, pelo Campeonato Paulista, rendeu a maior audiência da Globo SP em 2017 com futebol aos domingos. De acordo com apuração do Torcedores.com, a partida marcou 27 pontos para a emissora.

O jogo ainda teve os 47% de participação, que significa o número de televisores ligados divididos pelo número de televisões sintonizados no canal. A marca anterior pertencia ao jogo Ferroviária e Corinthians, no último domingo (19), também pelo Paulistão. Na ocasião, a Globo bateu 21 pontos de média, com 35% de participação.

LEIA MAIS
CORINTHIANS USA APELIDO DE MAICON EM JÔ PARA IRONIZAR O SÃO PAULO NA WEB; VEJA
MAICON NEGA IMITAÇÃO DE GALINHA EM GOL E DETONA KAZIM: “BABACA”
DENTINHO COMENTA EMPATE DO CORINTHIANS COM ALFINETADA NA ARBITRAGEM

O empate no Morumbi foi o sexto jogo do Corinthians no estadual transmitido pela Globo em São Paulo na temporada. Já o São Paulo registrou o quinto jogo torneio com exibição na TV aberta.

CAMPEONATO CARIOCA
No Rio de Janeiro, a emissora transmitiu a vitória do Botafogo sobre o Bangu, por 2 a 0, no estádio Moça Bonita, pela quarta rodada da Taça Rio. A partida marcou 20 pontos de média e 41% de participação.

Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados em São Paulo, apenas na região metropolitana, referência para o mercado publicitário. No Rio de Janeiro, um ponto equivale a 43.346 residências.