Futebol

São Paulo enfrenta Linense nas quartas de final do Campeonato Paulista

Publicado às

Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.

Crédito: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Graças a vitória do Botafogo-SP por 2 a 0 sobre o Red Bull Brasil, no último domingo (26), o São Paulo se garantiu nas quartas de final do Campeonato Paulista. E já conhece o seu adversário: será o Linense.

São Paulo e Linense se enfrentam nos próximos dois domingos, 2 e 9 de abril, mas ainda não tem os mandos definidos, o que acontecerá após a última rodada da primeira fase na quarta-feira (29). De acordo com o regulamento, o time que conquistar a melhor campanha que o adversário garante vantagem de decidir a segunda partida do mata-mata em seus domínios.

LEIA MAIS
CORINTHIANS USA APELIDO DE MAICON EM JÔ PARA IRONIZAR O SÃO PAULO NA WEB; VEJA
MAICON NEGA IMITAÇÃO DE GALINHA EM GOL E DETONA KAZIM: “BABACA”
DENTINHO COMENTA EMPATE DO CORINTHIANS COM ALFINETADA NA ARBITRAGEM

Líder do grupo B, o Linense enfrenta o Corinthians para se manter na liderança e levar a vantagem para a próxima fase. Com os mesmos 17 pontos, mas com uma vitória a menos, o Tricolor enfrenta o São Bernardo, no estádio Primeiro de Maio.

Vale lembrar que a pontuação da classificação geral continua sendo contabilizada com os resultados ao longo das próximas fases. É necessário seguir conquistando pontos para decidir em casa na semifinal e final. Na semifinal, o time mais bem colocado enfrenta o quarto; e o segundo pega o terceiro.

LINENSE É FREGUÊS DO TRICOLOR

O São Paulo leva grande vantagem nos duelos contra o Elefante da Noroeste. Em 11 jogos disputas entre 1953 a 2016, o Tricolor Paulista soma sete vitórias, dois empates e apenas duas derrotas. O time do Morumbi também leva vantagem no número de gols marcados. São 28 feitos contra 13 sofridos.

O último confronto entre São Paulo e Linense aconteceu na edição do Paulistão do ano passado e terminou empatado por 1 a 1. Comandado por Edgardo Bauza, o time são-paulino entrou em campo com Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Carlinhos; Hudson, Thiago Mendes e Paulo Henrique Ganso; Daniel, Michel Bastos e Calleri.