DESTAQUE

São Paulo vence com gol de Gilberto, garante liderança do grupo e rebaixa o São Bernardo

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Twitter Oficial do São Paulo

O São Paulo encarou nesta noite de quarta-feira o São Bernardo, pela 12ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Apesar de precisar da vitória para terminar essa fase na primeira colocação do Grupo B, o técnico Rogério Ceni optou por um time praticamente reserva, e conseguiu os três pontos, rebaixando o time do ABC Paulista para a Série A2.

O primeiro tempo no Estádio 1º de Maio, não foi dos mais brilhantes: apesar de ter mais posse de bola, o São Paulo não exerceu aquela pressão costumeira da maioria dos jogos desta temporada. É claro que o fato de boa parte do time ser formado por jogadores reservas, além do fato do técnico Rogério Ceni ter escolhido uma nova formação, não facilitou as coisas.

LEIA MAIS:
CONFIRA OS RESULTADOS DA QUARTA-FEIRA NO PAULISTA DA SÉRIE A2
MÉDICO DO SÃO PAULO DIZ QUE CUEVA ESTÁ OTIMISTA E FARÁ EXAMES NESTA QUINTA

O grande lance da primeira etapa foi uma cabeçada de Chávez após um cruzamento de Junior Tavares, que foi cortado pelo zagueiro Anderson Conceição com o braço, mas o juiz não percebeu e nada anotou no lance. E com o 0 a 0 no placar, as duas equipes foram para o intervalo.

A pressão para cima do time do ABC Paulista foi ficando cada vez maior no decorrer da segunda etapa, já que o time precisava vencer para escapar do rebaixamento, enquanto o tricolor estava assumindo a liderança mesmo com o empate, devido a derrota do Linense para o Corinthians.

O técnico Rogério Ceni até tentou mudar um pouco a atitude do São Paulo, colocando Cícero no lugar de Douglas após o intervalo, mas o Tricolor continuou sem criatividade. O São bernardo por sua vez, partiu para o tudo ou nada, mas as duas jogadas mais perigosas a favor do Bernô foram provocadas por recuos de bola do time são paulino e que quase pegaram o goleiro Denis de surpresa.

Aos quarenta minutos, Gilberto abriu o placar no 1º de Maio à favor do São Paulo, assegurando a liderança são paulina, e praticamente selando o rebaixamento do São Bernardo, que terá que disputar a Série A2 no ano que vem. Na próxima fase, o Tricolor vai enfrentar a Linense, e como terminou na primeira colocação, terá a vantagem de fazer a segunda partida das quartas de final em casa.