Sem acerto com a prefeitura, Guaratinguetá não disputará Série D e Segundona

Após dois rebaixamentos em 2016, o Guaratinguetá imaginava um 2017 bem diferente, mas as dividas com a prefeitura da cidade travaram uma reestruturação do clube.

Caio Cesar
Nascido em Sorocaba, acompanha futebol desde os 8 anos e é apaixonado pelo europeu. Tem simpatia pelo Argentino e também gosta muito do Brasileiro. Basquete é outra opção boa.

Crédito: Divulgaação/Guaratinguetá

LEIA MAIS!

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Novorizontino demite Junior Rocha após sequência sem vitórias

E o torcedor do Guaratinguetá não verá o seu time jogando nessa temporada, isto porque, sem pagar dividas com a prefeitura da cidade, o clube anunciou nessa semana que não participará das competições oficiais, como Série B do Paulistão e Série D do Brasileirão.

Em entrevista ao Globoesporte.com, um diretor do futebol do clube, João Telê, detalhou a situação do Garça do Vale:

Não vamos jogar nada este ano. Abdicamos de tudo. Fizemos a reunião com o prefeito (Marcus Soliva), e chegamos à conclusão de licenciarmos dos campeonatos. Temos outras prioridades, a conta existe e temos que pagá-la”, falou o cartola da clube.

Assim como o diretor do clube, o secretário de esportes de Guaratinguetá, Joel Pinho, confirmou o não pagamento do time e afirmou: “De fato, eles não vão jogar. Houve essa pendência financeira. Da nossa parte, teria que ser cumprido o pagamento, era um acordo, estava no contrato. Só com o pagamento, o Guará poderia ter o mando de campo, e isso não foi efetivado”.

Na Bezinha, quarta divisão do Paulistão, nenhum clube substituirá o Guara, isto porque a FPF não quer uma mudança de clube faltando um mês para o início da competição. Enquanto isso na Série D, a vaga do Guaratinguetá deverá ser passada para o Ituano.

Foto: Divulgação/Guaratinguetá