Futebol

Sem o reconhecimento de muitos, Scholes tem craques como fãs

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Manchester United's Paul Scholes, right, celebrates with teammate Danny Welbeck after scoring against Bolton Wanderers during their English Premier League soccer match at Old Trafford, Manchester, England, Saturday Jan. 14, 2012. (AP Photo/Tim Hales)

Um dos maiores jogadores do futebol inglês, Paul Scholes, cria e ídolo do Manchester United sempre foi destaque no meio-campo pelos passes milimétricos e pela potência dos chutes, mas não tem o prestígio de outros craques, exceto por alguns dos maiores jogadores da história.

LEIA MAIS:

CLÁSSICOS E CAÇA AO CHELSEA AGITAM A 30ª RODADA DA PREMIER LEAGUE

Vencedor de vários títulos pelo Manchester United, Scholes não detém a mesma fama como Giggs e Beckham, até mesmo Alex Ferguson revelou que quando viu o baixinho Scholes pela primeira vez disse: “Ele não tem a menor chance, ele é um anão”.

paul scholes

Porém alguns minutos após ver ele jogando Ferguson reconheceu seu erro, e admitiu a qualidade do jogador, não só o treinador reconhecia esta qualidade, craques como Zidane, Thierry Henry, Xavi, Pirlo e Bobby Charlton também o fizeram, veja o que eles dizem sobre esse monstro do meio-campo:

Zidane:

“Ele é praticamente intocável no que faz. Eu nunca cansava de vê-lo jogar. É difícil você ver um atleta ser completo, mas o Scholes esteve muito próximo disto”.

Thierry Henry:

“Eu não acho que ele recebe o reconhecimento que merece. Ele é um dos melhores, se não o melhor jogador, que eu já joguei contra. Ele poderia fazer tudo. Se eu tivesse um Scholes no meu time, tudo seria em volta dele”.

Xavi:

“Nos últimos 15, 20 anos, o melhor meio-campista que eu vi – o mais completo – foi o Scholes. Já conversei várias vezes com o Xabi Alonso sobre isso. O Scholes é um jogador espetacular que tem tudo. Ele sabe dar passes finais muito bem, marca gols, é forte, nunca ninguém consegue tirá-lo da jogada e ele não perde a bola com facilidade. Se ele fosse espanhol, teria sido mais apreciado”.

Pirlo:

“Um dos melhores jogadores de todos os tempos. Um gênio dentro de campo, mas com perfil privado fora dele. Tenho muito respeito por Scholes”.

Bobby Charlton:

“Scholes é o meu jogador favorito do Manchester United de todos os tempos. Se eu resumisse ele em duas palavras seriam instinto e visão de jogo. Ele tem o instinto de prever onde os jogadores vão estar e a visão para dar o passe inesperado”.

Se essas feras dizem isso, você também deveria ver Paul Scholes com outros olhos.

Um pequeno tributo a esse jogador fantástico.