Futebol

Thiago Maia quer decidir as quartas de final em casa e fala sobre jogar na Vila Belmiro ou no Pacaembu

Publicado às

Nagila Luz (22) é jornalista formada pela UNITAU.

Crédito: Foto: Ivan Storti/SantosFc

O jovem volante do Santos, Thiago Maia, concedeu entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (28), no CT Rei Pele. O jogador falou sobre a importância de vencer o Grêmio Novorizontino nesta quarta-feira (29), às 21h45, na Vila Belmiro, para que o Peixe possa decidir o segundo jogo das quartas de final contra a Ponte Preta em casa.

Com 19 pontos, Santos e Ponte Preta disputam a liderança do Grupo D na última rodada, o Peixe enfrenta o Novorizontino e a Macaca recebe o Palmeiras. Apesar de possuírem o mesmo número de pontos, o alvinegro praiano possui seis vitórias, contra cinco da equipe campineira.

LEIA MAIS:
Thiago Maia sobre derrota para o Palmeiras: ‘Não sabíamos o que estava acontecendo’
Lucas Lima comemora bom desempenho em 2017: ‘Meu objetivo é sempre ajudar’
Ponte Preta sinaliza em qual estádio vai enfrentar o Santos nas quartas de final
Volante do Santos é o jogador com mais desarmes certo no Paulistão

Santos quer enfrentar Novorizontino com ‘equipe ideal’
Lucas Lima volta a ‘cutucar’ Palmeiras em rede social; confira

“Todo o time que decide em casa é diferente. Temos o apoio da torcida e familiares. É um grande passo, espero que possamos ganhar amanhã em casa”, disse o camisa 29.

O volante santista exaltou o bom momento do Peixe no campeonato, mas ressaltou que a partida contra a Macaca será difícil e decidir em casa seria uma ‘vantagem’.

“Vai ser difícil parar a gente agora. Teremos uma dificuldade contra a Ponte, já que eles eram os líderes. Será uma partida difícil, mas queremos ficar em primeiro para podermos decidir em casa”, analisou o jogador.

Apesar do presidente do Santos ter sinalizado o desejo de que as duas partidas das quartas de final fossem disputadas no Pacaembu, a tendência é que a Ponte Preta leve o jogo em que terá o mando de campo no Moisés Lucarelli, em Campinas e o Peixe na Vila Belmiro.

“No mesmo dia terá outro jogo (em São Paulo), seria uma boa, onde a torcida comparece também (Pacaembu). Mas a Vila é nossa casa, sabemos os atalhos. Qualquer dos dois estádios jogaremos à vontade”, disse Thiago Maia.