Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Tite confirma substituto de Gabriel Jesus no ataque da Seleção Brasileira

O Brasil vai a campo novamente pelas Eliminatórias da Copa do Mundo nesta quinta-feira, quando enfrenta o Uruguai, no tradicional estádio Centenário, às 20h no horário de Brasília. Com a contusão de Gabriel Jesus, existia a expectativa de quem seria o substituto do atacante do Manchester City. A dúvida foi sanada no final desta terça-feira, já que o técnico Tite confirmou que Roberto Firmino, do Liverpool, será titular.

Ramon Lopes
Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Lucas Figueiredo/CBF/Divulgação

Esta será a única mudança para o duelo contra o Uruguai, já que o restante da Seleção Brasileira será composta por Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro, Philippe Coutinho, Paulinho, Renato Augusto, Neymar e a novidade, Roberto Firmino. Desta forma, Tite novamente vai se utilizar do esquema 4-1-4-1, usado nos últimos desafios da seleção pentacampeã do mundo.

LEIA MAIS:
BRASIL X PARAGUAI: MAIS DE 37 MIL INGRESSOS VENDIDOS

Nas atividades comandadas no CT do São Paulo, na Barra Funda, Tite fez trabalhos referentes à parte tática da equipe, onde o comandante da Seleção simulou várias situações que podem ocorrer diante do Uruguai. Além disso, o técnico também aproveitou o tempo para trabalhar contragolpes e armação das jogadas ofensivas.

Ainda nesta terça-feira, a Seleção Brasileira embarca para o Uruguai em voo fretado para a delegação. O último treino antes da partida será realizado no estádio Centenário, onde a equipe fará também o reconhecimento do gramado.

O Brasil lidera as Eliminatórias com 27 pontos ganhos e segundo as contas de Tite, estará classificado para a Copa de 2018 somando mais um ponto. Na terça-feira, a Seleção encara o Paraguai e desta vez, o duelo será em Itaquera, na Arena Corinthians.

Uruguai, com 23 pontos; Equador com 20; Chile também com 20; além da Argentina com 19, completam os cinco primeiros colocados das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.