
Nesta cidade cinza, onde a falta de sentimento é uma grande deficiência do povo, sobra paixão nas arquibancadas para ferver a pele, vibrar a bandeira, molhar o manto sagrado e, no ápice da graça, explodir o peito por tamanha devoção.
Assim, em tempos de desvalorização dos campeonatos estaduais, quem tem as quartas de final mais atrativa, é um rei paulista. Esse é o espírito!
LEIA MAIS: Prass comenta declarações de Gabriel no Corinthians: “é válido, mas quando perder vai ouvir muito”
Com cinco clubes da série A do campeonato nacional envolvidos, o mata-mata do Paulistão promete fortes emoções. No detalhe você confere as principais armas de cada confronto:

.
* foto divulgação
Santos x Ponte Preta
Pacaembu x Moisés Lucarelli. Pastor Oliveira x Bruxo Pottker. Peixe x Macaca. Baixada Santista x Campinas. Neste duelo de tantas peculiaridades, não vai faltar raça alvinegra. São duas camisas de tradição. Uma é do clube mais antigo do estado de São Paulo, com 117 anos, a outra, uma das mais conhecidas no mundo, por ter vestido Pelé, Robinho, Neymar e tantos outros craques. Este confronto abre as quartas de final do Paulista, às 16h00 do sábado (01), no estádio da Ponte.
* foto divulgação
Corinthians x Botafogo-SP
De um lado, Jô, do outro, Francis. Um é o rei dos clássicos, o outro, o principal nome do Bota. Um tem 30 anos, o outro, 26. Um é alvinegro, o outro, tricolor. Um veste a camisa 7, o outro, a 11. Um é mosqueteiro, o outro, pantera negra. Ambos são artilheiros e marcaram 4 gols no campeonato. E neste sábado (01), se enfrentam às 18h30, pela primeira vez, no jogo de ida das quartas, em Ribeirão Preto.
*Foto divulgação: Friedemann Vogel
São Paulo x Linense
Quem não tem Pratto, caça com Gilberto. Quem tem Thiago Humberto e Gabrielzinho, promete caçar a defesa do Soberano. Quem não tem ‘Gilbertão’, vai de Morumbi na ida e, também, na volta. Sim, está decido, não tem como voltar atrás. Polêmicas à parte, a partida acontecerá no horário nobre da TV, domingo (02), às 16h00, no estádio Cícero Pompeu de Toledo. O duelo promete muitos gols, já que estarão em campo duas das piores defesas do campeonato.
*Foto divulgação
Palmeiras x Novorizontino
Para ostentar a fibra palestrina, Dudu, o pequeno gigante. Para representar o Tigrão do Vale, Roberto e suas garras goleadoras. De um lado o dono da melhor campanha do campeonato, do outro o pior segundo colocado. De um lado uma camisa alviverde respeitada, valiosa e campeã, do outro uma camisa amarela e preta, caçula e disposta a despachar o verdão. Assim será o confronto entre o maior campeão nacional e o aguerrido aurinegro de Novo Horizonte. Marcada para às 19h00 do domingo (02), a primeira partida será disputada no acanhado ‘Jorjão’.
Agora, dito tudo isso, só nos resta torcer. Que vença o melhor!