Futebol

Vanderlei quer vitória contra o Novorizontino: ‘Para ficar com a primeira posição’

Publicado às

Nagila Luz (22) é jornalista formada pela UNITAU.

Crédito: Foto: Ivan Storti/Santos Fc

O goleiro Vanderlei retornou ao gol do Santos na última rodada do Campeonato Paulista, contra o Santo André. Nesta quarta-feira (29), o camisa 1 deve ser titular contra o Grêmio Novorizontino. Para o duelo, o arqueiro quer uma vitória para garantir a primeira colocação do Grupo D.

Após ficar mais de um mês fora dos gramados se recuperando de uma fratura no dedo anelar e uma luxação, ambos no dedo médio da mão esquerda, o goleiro do Peixe ressaltou a vitória por 1 a 0, contra o Santo André e comemorou seu retorno aos gramados.

LEIA MAIS:
Ponte Preta sinaliza em qual estádio vai enfrentar o Santos nas quartas de final
Volante do Santos é o jogador com mais desarmes certo no Paulistão

Santos quer enfrentar Novorizontino com ‘equipe ideal’
Santos vai enfrentar Ponte Preta nas quartas de final do Paulistão
Lucas Lima volta a ‘cutucar’ Palmeiras em rede social; confira

“Agradeço a Deus pela oportunidade de poder entrar mais uma vez em campo, vestindo a camisa do Santos FC em jogo importante. Precisávamos da vitória para manter o primeiro lugar. Nossa equipe jogou bem, manteve a posse de bola e criou boas oportunidades. Agora temos que focar no próximo desafio para ficar com a primeira posição”, disse o camisa 1.

Com 19 pontos, mesma pontuação que a Ponte Preta, o Peixe busca vencer o Novorizontino para se garantir na liderança do Grupo D e ter a vantagem de decidir a vaga para a semifinal do Paulistão em casa.

“Temos que entrar em campo para vencer, não importa quem atue. Eu preciso jogar, fiquei um bom tempo afastado, então preciso de ritmo para a fase de mata-mata. Além disso, precisamos assegurar a primeira colocação. Será uma partida difícil. O Grêmio Novorizontino tem um bom time, está fazendo um bom campeonato. No Paulista não tem equipe boba, todos os jogos são difíceis. Mas vamos entrar concentrados e, se Deus quiser, conquistaremos mais uma grande vitória que nos dará a liderança do grupo”, avaliou o arqueiro santista.

Para a partida contra o Novorizontino, o técnico Dorival Jr deseja contar com todos os jogadores considerados titulares, visando dar ritmo de jogo aos atletas para os jogos de mata-mata do Paulistão.

Durante a semana os jogadores devem ser avaliados pelo departamento médico do Peixe para saber se vão ter condição de jogo.