DESTAQUE

Vasco sub-20 vence com autoridade e assume a liderança da Guanabara

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito da Foto: Reprodução / Site Oficial do Vasco

Se o torcedor vascaíno tem alguma coisa pra comemorar é por causa da equipe sub-20. Enquanto a equipe principal está indo aos trancos e barrancos no Campeonato Carioca, tendo a possibilidade de ficar fora das semifinais da taça Rio e das finais do Carioca, a equipe sub-20 do Vasco está indo muito bem e venceu a equipe do Boavista por 2 a 0. Os gols da vitória foram marcados por Paulo Vitor e Luan e o resultado deixou o Vasco na liderança da Taça Guanabara.

O jogo aconteceu em São Januário e o Vasco sub-20 mostrou a segurança habitual já vista em outras partidas da categoria para construir o placar. Embalado pela vitória contra o Flamengo no último final de semana, a equipe Vascaína abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo: O lateral esquerdo Luan bateu falta com categoria e marcou um belo gol, coroando o bom primeiro tempo da equipe.

LEIA MAIS:
Vasco x Boavista: saiba como assistir AO VIVO na TV

O segundo gol do Vasco saiu no segundo tempo: Aos 19 minutos, o goleiro do Boavista espalmou um chute forte de Bruno Cosendey, no rebote, o atacante Robinho driblou três marcadores e rolou para Paulo Vitor, que não desperdiçou e fuzilou para o gol: Vasco 2 x 0 Boavista. O segundo tempo foi de pressão vascaína e o Vasco conseguiu manter o placar sem sustos.

A partida marcou a estreia do atacante Paulinho no sub-20. O jogador de 16 anos disputou o último Sul-Americano da categoria sub-17 com o Brasil e foi um dos destaques da seleção brasileira, campeã da competição. Paulinho estreou como titular e jogou bem, se entendendo com Robinho e Paulo Vitor. Com a vitória, o Vasco foi para a liderança da Taça Guanabara com 21 pontos, mesmo número de pontos que o Fluminense mas com vantagem no número de vitórias.