DESTAQUE

Vinicius Junior já tem previsão de estreia no profissional do Flamengo

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito: Reprodução Facebook @ViniciusJuniorOFC

Desejado pelos principais cubes europeus, Vinicius Junior voltou a treinar no Flamengo, onde se prepara para fazer um trabalho especial de transição da base para o profissional. O técnico Zé Ricardo lembrou que a principal promessa da base não está inscrito no Carioca, nem na Libertadores, mas que deve ser aproveitado no Campeonato Brasileiro deste ano, mas com calma e sem queimar etapas.

EIA MAIS:
Zé Ricardo fala da pouca utilização de Ronaldo e Léo Duarte e descarta empréstimo  
Diretor do Inter fala como está a situação de Rever com o Flamengo
Doido para ganhar títulos, Muralha exalta o Fla: ‘diferente de tudo que já vivi’  
Técnico do Flamengo exalta Everton Ribeiro: ‘todo clube gostaria de contar com ele’

– Preocupação (com a transição de Vinicius Junior para os profissionais) não é só do Zé Ricardo, mas, falando de uma forma bem natural, sou contra queimar etapas. Logicamente que se forem etapas que estão próximas, temos exceções. Conheço esse menino desde 2012, e todos do clube sabiam do seu potencial. Não está inscrito no Carioca, porque estava no Sul-Americano. Garoto de categoria juvenil, já treinou aqui, não é novidade para os profissionais. Fez um amistoso com a Serra Macaense, mas temos cuidado. O ritmo é diferente na categoria (profissional), mas não queremos qualquer tipo de confronto que possa prejudicar a carreira dele. Não é só decisão do Zé Ricardo. Eu, Rodrigo Caetano, o presidente, Mozer, Cadu e Noval, da base, teremos alguma proposta para ele treinar no time principal. Ele precisa jogar nos juniores também. Vamos ver se no Brasileiro a gente consegue colocá-lo em algumas partidas. Não queimamos nenhuma etapa nesse processo e não será agora que vamos queimar.

VEJA TAMBÈM: Zé Ricardo fala da pouca utilização de Ronaldo e Léo Duarte e descarta empréstimo.

Crédito da foto: Divulgação

O Diretor de futebol Rodrigo Caetano fez coro ao comandante rubro-negro ao comentar sobre a transição da joia do Ninho para o time profissional.

– Para ele, Lincoln e os demais que estiveram na seleção, temos um projeto que vai do sub-13 ao sub-20. Vinicius tem todo um projeto especial. Queremos tomar todos os cuidados. Entendemos que há atletas que passam por etapas diferentes, mas não queremos que haja um impacto nessa transição para os profissionais. Paralelamente, ele estará mais entre nós, sob cuidados do Zé Ricardo.

Em relação ao assédio de times da Europa, o dirigente resolveu tranquilizar a torcida do Flamengo, afirmando que Vinicius vai dar retorno técnico ao clube.

– Vamos trabalhar sempre para proteger os interesses do Flamengo. Nenhum atleta pode se transferir para o exterior com menos de 18 anos. O Vinicius ainda não tem nem 1 ano de contrato cumprido com o Flamengo. Ele sabe muito bem o potencial dele, o que o Flamengo deseja para ele. O torcedor pode ficar tranquilo que ele primeiro vai dar o retorno técnico ao clube. Após dar esse retorno técnico… o limite (até quando pode manter o jogador no Fla) a gente não sabe.

Foto: Divulgação

Reintegrado ao Flamengo após a conquista do Sul Americano com a seleção Brasileira, quando foi eleito o craque da competição, além de se sagrar artilheiro, Vinicius Junior revelou que vai trabalhar para ter oportunidades no time profissional ainda este ano.

– Vou trabalhar e focar bastante para que, tudo no tempo de Deus e do Flamengo, eu possa subir para o profissional nesse ano – disse a jovem promessa ao GloboEsporte durante evento na Casa Nike, em São Paulo.

O meia-atacante já começa a sentir o peso da fama, revelando o que tem mudado na sua vida desde o início do ano, quando de destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

 – Desde a Copinha vem mudando bastante. Na última semana, eu não consegui andar na rua. Nem aqui em São Paulo (risos). Não consegui andar daqui (Casa Nike) para o hotel. Fui parado umas três, quatro vezes. No Rio está bastante difícil andar sozinho em lugares públicos.

Divulgação/CBF

O Rubro-negro ainda pode ter outras novidades. Fique por dentro de tudo acessando ao link: Tem jogador chegando? Veja 10 notícias do Flamengo bombando na web.

LEIA TAMBÉM: Veja para quais clubes foram os jogadores emprestados pelo Fla em 2017.

CONFIRA AINDA ALGUNS ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:
Vote e escolha: Qual deve ser a zaga titular do Flamengo?  
Veja para quais clubes foram os jogadores emprestados pelo Flamengo em 2017
Fla divulga inscritos na Libertadores com Diego de 10 e Ederson com a 7
Flamengo contratou estrangeiros com bagagem de títulos importantes para 2017
LEMBRA DE TODOS? Berrío é mais um entre os 20 estrangeiros do Fla no século; veja

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: Allan Abi Madi – @AllanMadi