DESTAQUE

Willian faz um importante alerta para o Palmeiras no mata-mata do Paulistão

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Palmeiras

Crédito: Foto: Cesar Greco /Ag.Palmeiras/Divulgação

O Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira (29), contra a Ponte Preta, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, porém, já classificado, a cabeça dos jogadores também começa a pensar nos desafios do próximo confronto, com o Novorizontino, no fim de semana, no começo do mata-mata do Estadual.

Porém, o favoritismo exagerado para o Palmeiras neste duelo é considerado algo perigoso e o atacante Willian, que será novamente titular diante da Macaca, em Campinas, faz um alerta.

LEIA MAIS:

MERCADO DA BOLA:VERDÃO CONTRATA JOIA DE 16 ANOS DO GUARANI
VEJA QUANTO O VERDÃO GANHOU POR AVANÇAR ÀS QUARTAS DE FINAL DO PAULISTÃO
ALVIVERDE TERÁ OITO DESFALQUES CONTRA A PONTE PRETA; CONFIRA
EXCLUSIVO: VERDÃO CONTRATA NOVA PROMESSA DO CHILE

O Palmeiras hoje, para muitos, vai entrar sempre como favorito. Nós, jogadores, temos de ter a humildade de que do outro lado sempre terão jogadores que querem mostrar seu valor, mesmo estando em uma equipe de menor expressão que o Palmeiras. Acredito que dentro de campo não podemos dar mole. É entrar ligado, concentrado“, disse.

Já estive do outro lado, e queremos aparecer para estarmos em um time grande. Temos de ter o dobro de atenção. O primeiro de tudo é respeito e nos impôr como estamos fazendo para não sermos surpreendidos para chegar no nosso objetivo“, completou o atacante do Palmeiras.

Joga da volta no Pacaembu

O Allianz Parque receberá alguns shows nos próximos dias e o Palmeiras não poderá jogar em casa na partida de volta contra o Novorizontino. Por isso, já está definido que vai utilizar o Pacaembu no duelo.

Para Willian, o ideal seria atuar em casa, mas o estádio municipal é bem conservado e o Verdão não deve ter muitos problemas de atuar lá.

É ruim [jogar fora do Allianz], porque é a casa do Palmeiras, onde o torcedor está bem adaptado, onde nossa torcida se sente à vontade. Ali vira uma pressão, o apoio do torcedor é grande. Mas o Pacaembu tem um gramado espetacular, o time está acostumado a jogar lá, e o importante é ter um bom gramado. Não é como no Allianz Parque, mas importante a gente atuar em um bom campo, porque para nossa equipe é fundamental“, minimizou Willian.