Xodó da torcida, Pedro recebe homenagem pelo primeiro gol com a camisa do Fluminense

Um jogo diante do Criciúma pela Copa da Primeira Liga ficará marcado para sempre na memória de Pedro, atacante do Fluminense

Bia Palumbo
Colaboradora do Torcedores.com.

.

“Todo jogador sonha em ir para a Europa, mas primeiro eu quero fazer história no Fluminense e de preferência terminar 2017 como campeão brasileiro”, declarou Pedro durante entrevista exclusiva ao Torcedores.com realizada no Rio de Janeiro.

Pedro e Nogueira, jogadores do Fluminense (Crédito da imagem: Bia Palumbo/Torcedores.com)

Pedro e Nogueira, jogadores do Fluminense (Crédito da imagem: Bia Palumbo/Torcedores.com)

Pedro participou nesta quinta (16) de noite de autógrafos, recebeu torcedores e até a visita ilustre do zagueiro Nogueira e de garotas do fã-clube dedicado exclusivamente ao atacante. Além disso, ele ganhou uma chuteira com uma placa para celebrar o primeiro gol no time principal. Autor de 43 gols em 2016, quando ainda estava na base, ele fez quatro jogos como profissional.

O jogador que completa 20 anos em junho fez o primeiro gol como profissional no Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, na vitória por 3 a 2 sobre o Criciúma. O jogo foi em 24 de janeiro e a equipe catarinense abriu o placar, mas Henrique empatou no primeiro tempo e Pedro fez o gol da virada aos 32min da etapa final. O jovem começou no banco, entrou aos 24min no lugar de Henrique Dourado e precisou de apenas oito minutos para balançar a rede. O meio-campista Marquinho ampliou a vantagem tricolor.

Além do fã clube, Pedro confirma que aumentou o número de seguidores nas redes sociais após se profissionalizar e que também já é reconhecido nas ruas. “Dá para ir à padaria normal, às vezes alguém pede para tirar foto”, confessou ele, tímido e com sorriso no rosto.

Enquanto isso, o Fluminense treina pensando no Nova Iguaçu, adversário do próximo domingo (19) no Estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos, válido pela segunda rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.