Futebol

Yago tem contrato renovado pelo Atlético-MG

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

O Atlético-MG anunciou, nesta segunda-feira (27), a renovação de contrato com o volante Yago, até dezembro de 2020. Revelado nas categorias de base do clube, o meio-campista, de 21 anos, chegou à equipe profissional em 2016.

Na temporada passada, Yago disputou sete partidas pelo Galo. Em novembro, ele teve uma ruptura no ligamento do tornozelo direito, passou por uma cirurgia reparatória e retornou apenas no início desta temporada.

LEIA MAIS:
COM GOL DIANTE DA URT, FRED ULTRAPASSA MARCA DOS ÚLTIMOS QUATRO ARTILHEIROS

Este ano, o jovem volante teve a chance de assumir a titularidade da posição, ao lado de Rafael Carioca, após Lucas Cândido se lesionar e Leandro Donizete e Júnior Urso deixarem o elenco. Nesta temporada, Yago atuou em outras sete partidas, sendo três pela Primeira Liga e quatro pelo Campeonato Mineiro.

Com a chegada de Elias para o meio campo, Yago acabou perdendo a vaga no time titular e terá que disputá-la com outros dois companheiros: Adilson, que estava na Rússia e estreou nesse domingo (26), contra a URT; e Roger Bernardo, que está no Ingolstadt, da Alemanha, assinou um pré-contrato com o Atlético-MG e deve integrar a equipe a partir de julho.

No início de março, o Galo renovou o contrato do zagueiro Gabriel e do lateral esquerdo Leonan, que também foram revelados na base do clube.