Zé Ricardo avalia elenco e estilo de jogo do Fla em 10 meses de trabalho

Após a saída de Muricy Ramalho do Flamengo por problemas de saúde, o então técnico da base, Zé Ricardo, assumiu o time profissional interinamente. Com os bons resultados no Campeonato Brasileiro, a diretoria resolveu efetivar o treinador no cargo.

Allan Abi Madi
Colunista do Torcedores.com.

Crédito: Crédito da foto: Gilvan de Souza/Flamengo

LEIA MAIS:
Ex-Flamengo e Atlético-MG pode jogar pela seleção da Espanha  
Destaque da Copinha fala da emoção de acertar com o Fla e exalta torcida: ‘Indescritível’ 
Flamengo acerta com mais um reforço para temporada 2017
Confira os jogadores mais eficientes do Flamengo no Carioca 2017

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Após quase dez meses de trabalho, Zé Ricardo falou do estilo de jogo que a equipe do Flamengo vem adquirindo, ressaltando o foco na preparação para toda temporada.

– Nosso estilo de jogo tem várias características e uma delas é manter a intensidade alta por muito tempo. Nossa equipe é generosa, solidária. São dez meses de trabalho e com o tempo vamos mostrando aos atletas a importância de estarmos conectados em todas as características. Temos um grupo com capacidade e qualidade para fazermos alterações sem perdermos o ritmo de jogo, então a ideia é utilizar todos de maneira equilibrada para prepará-los para a temporada.

Depois de vencer o Bangu por 3 a 0, mesmo estando com desfalques importantes, o treinador fez questão de ressaltar a força do elenco.

– A avaliação vocês fazem mais do que a gente, mas estou muito satisfeito com o nosso elenco. Temos opções e bastante positivas. A alguns falta um pouco mais de ritmo de jogo, isso que esperamos dar para eles. Sabíamos que as finalizações de fora da área seriam opções, aconteceu com o Renê. A força do grupo ficou comprovada com a postura convincente e pelos atletas que vieram do banco. Todo mundo de parabéns, temos que descansar para o domingo.

.

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

.

Constantemente, alguns atletas elogiam publicamente o comandante rubro-negro, como foi o caso de um jovem atleta do elenco. Veja no link: Promessa do Flamengo exalta técnico Zé Ricardo: ‘me ensinou e ensina’.

Confira outros trechos da entrevista de Zé Ricardo:

 ATUAR COM DOIS CENTROAVANTES:

Não é a primeira vez que a gente utiliza (dois centroavantes). Contra o Resende também foi muito semelhante, mas o Bangu saiu um pouquinho mais. Naquela ocasião deu certo Damião e Vizeu. Agora abrimos um pouquinho mais a zaga deles. São opções que vamos tentando, muitas vezes vai dar certo, em outras, não. Feliz pelos jogadores terem tido entendimento do conceito do jogo.

.

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

.

RÔMULO POUPADO:

Independentemente da condição que estamos na tabela, a ideia é força máxima. Queríamos trazer contra o Bangu o que acreditávamos que era mais forte. Não será diferente contra o Vasco, salvo com alguém com fadiga acumulada. Foi o que aconteceu com o Rômulo. Saiu fadigado na panturrilha, recuperou bem, estava pronto para o jogo, mas como o jogo se definiu, procuramos não expor. Se não tiver nada dessa ordem, força máximo no domingo.

OPORTUNIDADE PARA LUCAS PAQUETÁ:

A gente queria hoje dar oportunidade para o Paquetá começar com a equipe mais estruturada. Começou contra o Ceará, hoje estávamos com ela toda modificada. Queríamos que ele ficasse mais à vontade, e procurou buscar espaços, poderia ficar entre a primeira e segunda linha do Bangu. Conversamos com ele, que tentou fazer isso mais no segundo tempo. Ele tem muito talento.

 .

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

.

ATUAÇÃO DE MÁRCIO ARAÚJO:

O Márcio é extremamente útil, muito participativo. Pode não aparecer tanto em jogadas mais rebuscadas, mas tem qualidade no passe, sentido tático grande. Ficamos felizes por tê-lo ao nosso lado, pois quando é solicitado ele sempre vai bem. Hoje fez um jogo muito bom, errou quase nenhum passe, um ótimo número para sua posição. Ele tem a capacidade e pode evoluir mais no campo de ataque, com passes mais longos.

 .

Foto: Divulgação / Gilvan de Souza / Fla Imagem

Foto: Divulgação / Gilvan de Souza / Fla Imagem


O elenco Rubro-negro ainda pode ter outras novidades. Fique por dentro de tudo acessando ao link: Tem jogador saindo e chegando na Gávea? Veja 10 notícias do Flamengo bombando na web.

LEIA TAMBÉM: Veja para quais clubes foram os jogadores emprestados pelo Fla em 2017.

CONFIRA AINDA ALGUNS ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:
Vote e escolha: Qual deve ser a zaga titular do Flamengo?  
Veja para quais clubes foram os jogadores emprestados pelo Flamengo em 2017
Fla divulga inscritos na Libertadores com Diego de 10 e Ederson com a 7
Flamengo contratou estrangeiros com bagagem de títulos importantes para 2017
LEMBRA DE TODOS? Berrío é mais um entre os 20 estrangeiros do Fla no século; veja

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: Allan Abi Madi – @AllanMadi