2.Bundesliga: Stuttgart e Braunschweig dividem liderança da competição

Divulgação/Site Oficial do VfB Stuttgart

A briga pelo acesso na 2.Bundesliga segue acirrada. A segunda divisão do futebol alemão terminou sua 28ª rodada com dois times, Stuttgart e Braunschweig, dividindo a primeira posição do campeonato, ambos com 54 pontos ganhos.

Neste domingo (9), o Stuttgart derrotou o lanterna do campeonato, o Karlsruhe, por 2 a 0 para terminar a rodada no topo da tabela da competição. Takuma Asano marcou os dois gols para os Schwaben na partida.

LEIA MAIS

SEGUNDA DIVISÃO ESPANHOLA: LEVANTE TROPEÇA, MAS SEGUE LÍDER

NEWCASTLE TROPEÇA, BRIGHTON VENCE E LIDERA CHAMPIONSHIP

O Braunschweig conseguiu se igualar ao rival ao bater nos acréscimos o quinto colocado Dynamo Dresden (45 pontos ganhos) por 1 a 0. Ken Reichel marcou o gol que garantiu a vitória e a liderança da competição ao Eintracht.

O Hannover teve a chance de também ficar entre os líderes, mas acabou tropeçando ao empatar fora de casa com o Würzburger Kickers por 0 a 0 e terminar a rodada em terceiro lugar, com 53 pontos. No quarto lugar da 2.Bundesliga, está o Union Berlin, que empatou fora de casa com o Fortuna Düsseldorf por 2 a 2 e foi a 51.

O Karlsruhe é o lanterna do campeonato, com 22 pontos, e começa a ver a chance de ficar na segunda divisão alemã mais distante. O St. Pauli, com 29, voltou a frequentar a zona de rebaixamento, com o Arminia Bielefeld (30) tendo de disputar os play-offs, se a competição terminasse hoje.

Confira outros resultados da 28ª rodada da 2.Bundesliga 2016/17

Nürnberg 0 x 2 St. Pauli

Sandhausen 1 x 3 Arminia Bielefeld

Kaiserslautern 2 x 0 Greuther Fürth

Heidenheim 0 x 0 Bochum

Erzgebirge Aue 3 x 0 Munique 1860

 

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do VfB Stuttgart)