DESTAQUE

5 motivos para acreditar que o Palmeiras vencerá a Ponte Preta

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Palmeiras Borja

Crédito: Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Na tarde deste domingo (16), o Palmeiras entra em campo contra a Ponte Preta para a disputa dos primeiros 90 minutos da semifinal do Paulistão.

Depois de eliminar a equipe do Novorizontino nas quartas de finais, vencendo os dois jogos e ainda consolidando a melhor campanha da competição, o desafio agora será a Macaca, que passou pelo Santos, nos pênaltis, em um confronto bastante disputado.

LEIA MAIS:
Ex-jogadores do Santos parabenizam clube pelos 105 anos; confira

Apesar da primeira partida ser jogada em Campinas, o Verdão possui grandes chances de vitórias se analisarmos o desempenho da equipe da Barra Funda até o momento. Para aumentar ainda mais essa confiança do torcedor palestrino, o Torcedores.com separou cinco motivos para acreditar que o Palmeiras superará a Ponte nesse primeiro encontro:

Equipe confiante: o último jogo do alviverde foi de arrepiar. Na última quarta-feira, Pela Libertadores da América, venceu o Peñarol, do Uruguai, no último lance da partida. O fato faz com que o ânimo e a confiança dos jogadores ficassem maior ainda, o que pode ser fundamental para uma semifinal.

Melhor campanha: como dito acima, o Palmeiras possui a melhor campanha da competição de um modo geral. Isso demonstra que o clube, mesmo com a Libertadores em andamento, também está priorizando o Paulistão.

Visitante indigesto: na competição, o Palmeiras foi derrotado apenas três vezes fora de casa, sendo para o rival Corinthians, para o Ituano, e para a mesma Ponte Preta, na última rodada da primeira fase.

Motivação contra a Macaca: a Ponte tem sido um dos adversários mais complicados para o Palmeiras nos últimos anos. Por isso, uma motivação maior para acabar com essa fase será ainda maior.

Elenco melhor: muitas vezes ser uma equipe melhor tecnicamente não é o bastante no futebol, porém, possui teoricamente mais chances de superar o adversário.