Basquete

5 motivos para acreditar no Golden State Warriors no Playoffs da NBA

Publicado às

Nascido em Sorocaba, acompanha futebol desde os 8 anos e é apaixonado pelo europeu. Tem simpatia pelo Argentino e também gosta muito do Brasileiro. Basquete é outra opção boa.

Crédito: Getty Images

Atual vice-campeão da NBA, o Golden State chega aos Playoffs dessa temporada com o favoritismo do seu lado, principalmente pelo campeão Cleveland Cavaliers ter terminado na segunda colocação da Conferência Leste

LEIA MAIS!

NBA: 3 times que podem surpreender na Conferência Oeste

Mas quais são os motivos para o Warriors ter esse favoritismo do seu lado? O torcedores.com lista 6 motivos para confiar no time de Oakland nesses Playoffs.

1º – Kevin Durant e sua categoria

Acho que o grande ponto dessa temporada é que o Warriors não tem apenas Curry e Thompson, mas também Durant, que chegou voando na temporada e mesmo tendo se lesionado, chega 100% para os Playoffs. Deverá ser alvo de marcação dos próximos adversários, principalmente nas finais de Conferência e da NBA.

2º – Time de estrelas

Time titular do Warriors conta com 4 All Star (Divulgação/NBA)

Mas o time não tem apenas Kevin Durant como destaque, tanto que 4 dos 5 jogadores titulares do Warriors participaram do All Star Game. Sendo eles: Stephen Curry, Klay Thompsson, Dreymond Green e Kevin Durant. Ou seja, apenas o pivô Pachulia não é um considerado um all star player.

3º – Curry e sua capacidade no perímetro

Não é de hoje que conhecemos Curry, vindo de 3 temporadas excelentes, o jogador vacila em algumas importantes partidas, porém tem sido muito decisivo nos últimos Playoffs, principalmente pela sua bola de 3 estar com um aproveitamento espetacular.

4º – Thompson sempre decisivo nos Playoffs

Apesar de não ter feito uma grande temporada regular, o ala Klay Thompson tem uma categoria de decisão muito incrível, principalmente nos arremessos do perímetro. Na última temporada, o jogador foi um dos mais importantes na virada incrível feita pelo Golden diante do Oklahoma.

5º – Green muito bem defensivamente

Um dos jogadores que mais provoca os adversários, Green é muito eficiente na sua função, além de ser excelente no garrafão, o jogador tem uma qualidade defensiva grandíssima, conseguindo parar muitos bons jogadores em baixo da cesta.

Foto: Getty