Basquete

5 motivos para acreditar no Houston Rockets nos playoffs da NBA

Publicado às

Estudante de jornalismo e atualmente setorista do São Paulo no Torcedores.com

Crédito: Foto: Facebook Oficial do Houston Rockets

Os Playoffs da NBA vão começar neste sábado (15) e o Houston Rockets vão enfrentar o Oklahoma City Thunder em busca de uma vaga na semifinal da conferência Oeste. Com a terceira melhor campanha da conferência, os Rockets tentarão que mostrar todo o seu poder ofensivo para avançar e provar que pode ser campeão.

Confira 5 motivos para acreditar no Houston Rockets nos playoffs da NBA.

LEIA MAIS:

4 MOTIVOS PARA ACREDITAR NO BOSTON CELTICS NOS PLAYOFFS DA NBA

5 MOTIVOS PARA ACREDITAR NO CLEVELAND CAVALIERS NOS PLAYOFFS DA NBA

SAIBA COMO ACOMPANHAR OS PLAYOFFS DA NBA AO VIVO NA TV

  1. James Harden: Candidato a MVP (Jogador mais valioso da temporada), o Barba faz uma temporada dos sonhos e é o jogador mais decisivo do time. Com certeza vai ser fundamental contra o OKC e contra os próximos adversários, caso passe.
  2. Bolas de 3: Se tem um fator que os Rockets conhecem bem é o de bolas de três pontos. No top 5 da atual temporada, o time de Houston tem dois jogadores (Harden e Gordon) que mais chutam (756 e 661) e convertem os arremessos de longe (262 e 246).
  3. Artilharia pesada: Os Rockets já tinham um grande time na temporada passada e com a chegada de Ryan Anderson, Lou Williams e Nenê, o time ficou muito mais ofensivo.
  4. Desempenho em casa: Os Rockets fizeram uma ótima campanha em casa com 30 vitórias e 11 derrotas. Se quiser ganhar o título, será necessário repetir e até melhorar os números na Toyota Arena.
  5. Desde 2012-2013 chegando aos playoffs: Não falta bagagem para os Rockets chegar a mais um playoffs. São cinco vezes consecutivas chegando a pós-temporada mas em todas elas o Houston conseguiu alcançar apenas a final de conferência. Outro fator que pode motivar o time de Harden, Lou Willians e Ariza é a derrota para o OKC em 12-13.

Houston Rockets vs Oklahoma City Thunder fazem o primeiro duelo neste domingo no Toyota Center.