Extra-campo

5 motivos para acreditar que o Cruzeiro vencerá o América-MG na semifinal do Mineiro

Publicado às

Sou apaixonado por esportes e política. Escrever é minha paixão. A vida é muito intensa para ser editada em palavras!

Crédito: Washington Alves/Cruzeiro

 Neste domingo de páscoa(16) vai começar a disputa das semifinais do Campeonato Mineiro de 2017. O Cruzeiro vai até o Horto jogar contra o América-MG, às 16h, no Independência. O torcedor cruzeirense tem 5 motivos para acreditar que a Raposa vencerá o Coelho. 

Nós do Torcedores.com listamos 5 itens para que o torcedor do Cruzeiro fique otimista no clássico.  O primeiro deles é o desempenho da equipe de Mano Menezes no ano de 2017. Foram 21 partidas disputadas, com 17 vitórias, 4 empates e nenhuma derrota. A Raposa segue como o único clube de série A invicto em 2017 e tem uma das melhores defesas da temporada.

Leia mais:

AMÉRICA-MG X CRUZEIRO: SAIBA COMO ASSISTIR O JOGO AO VIVO NA TV
CRUZEIRO SUSTENTA BOA VANTAGEM NO RETROSPECTO DIANTE DO AMÉRICA-MG

 

O segundo motivo e o mais importante deles é o momento do Cruzeiro. O time celeste está muito bem entrosado e com um meio que está afinado. Thiago Neves e Arrascaeta se dão bem e se procuram nas jogadas de ataque da equipe de Mano Menezes.

Já o terceiro item é o fato do clube já ter vencido o América-MG, no Independência, este ano. O duelo foi pela sétima rodada da atual competição. Com gol de Rafael Sóbis, a Raposa bateu o rival por 1 a 0 .

A volta de Rafael Sóbis pode ser a melhor noticia para a torcida do Cruzeiro. Neste sábado o jogador treinou com os companheiros e poderá estar de volta. Além de Sóbis, Henrique treinou e pode estar no banco para a partida.

Além do retrospecto, o quinto motivo para acreditar numa vitória é a forma do time jogar. A movimentação dos jogadores de frente confundem os rivais. A defesa está coesa e o time está bem compacto, tanto na defesa quanto no ataque.

Então, a esperança é de um bom clássico para o lado azul e neste domingo, a torcida vai poder assistir do que esse time de Mano Menezes é capaz de fazer. Os números do Cruzeiro são ótimos.