Esportes Olímpicos

Rexona vence o quinto jogo e garante vaga na final da Superliga

Publicado às

Jornalista formado pela FIAM-FAAM. Setorista do Internacional e do Fluminense no Torcedores.com. Também escreve sobre o Palmeiras no site. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com

Superliga

Crédito: Foto: Confederação Brasileira de Vôlei

Na noite desta sexta-feira, foi definido o último finalista da Superliga feminina de vôlei. O Rexona Sesc, o Rio de Janeiro, bateu a equipe do Minas por 3 sets a 1 e garantiu a vitória nas semifinais da competição.

Foi a única vitória de uma equipe mandante na semifinal. As quatro vitórias anteriores foram sempre das visitantes. O Rio venceu duas em Minas e o Minas venceu duas no Rio.

LEIA MAIS: Cruzeiro vence mais uma na Superliga masculina 

As parciais foram de 25/15, 26/24, 21/25 e 25/20.

Após ter perdido as duas partidas como mandante para o Minas, o Rio começou o jogo ligado, aproveitando as primeiras bolas para disparar na frente do placar logo no começo do jogo. A equipe chegou a abrir 8 a 4 e foi administrando o resultado. A equipe visitante foi ficando nervosa e o placar só aumentava para as cariocas, que fecharam o set com 25 a 15.

No segundo set, mais equilíbrio. O Rio buscava a mesma distância nos pontos como no set inicial, mas não conseguiu porque o Minas voltou mais concentrado, impedindo que o rival se distanciasse. Mesmo assim, as mineiras não conseguiram vencer o set, apesar de terem melhorado bastante em relação ao primeiro set: 26 a 24 para o Rio e 2 a 0.

O Minas não podia mais perder nenhum set e começou o terceiro perdendo, mas reagiu. O Rio não deixava barato e também buscava dificultar o jogo, empatando o jogo em 17 a 17. Mas daí em diante, as donas da casa caíram de rendimento e o Minas aproveitou para fechar o set em 25 a 21 e ganhar o seu primeiro set da noite.

O quarto set definiria se o jogo iria para um emocionante tei-break ou se o Rio se classificaria. E o Rio, empurrado pela torcida, conseguiu a vitória. O time teve uma grande atuação, como no primeiro set, e mesmo com o Minas se doando ao máximo, as cariocas fecharam a série ao vencerem por 25 a 20, perdendo dois sets points.

Agora, as cariocas começam a se preparar para a final da competição, que será disputada contra o Vôlei Nestlê.