Basquete

Análise: Quem são os favoritos na Conferência Oeste?

Publicado às

Estudante de jornalismo e atualmente setorista do São Paulo no Torcedores.com

Crédito: Montagem: Luis Eduardo Almeida/Torcedores.com (Foto 1: Facebook Oficial do GSW; Foto 2: Facebook Oficial do HR; Foto 3: Facebook Oficial do SAS)

Os Playoffs da NBA começarão neste sábado e agora vale tudo pelo título da conferência. Pelo lado Oeste, conseguiram a classificação Golden State Warriors, San Antonio Spurs, Houston Rockets, LA Clippers, Utah Jazz, Oklahoma City Thunder, Memphis Grizzlies e Portland Trail Blazzers. No entanto, apenas dois desses times chegarão até a final da conferência.

Confira a análise do Torcedores.com sobre quem são os favoritos na Conferência Oeste.

LEIA MAIS:

5 MOTIVOS PARA ACREDITAR NO HOUSTON ROCKETS NOS PLAYOFFS DA NBA

5 MOTIVOS PARA ACREDITAR NO CLEVELAND CAVALIERS NOS PLAYOFFS DA NBA

8 JOGADORES QUE PODEM FAZER A DIFERENÇA NOS PLAYOFFS DA NBA

Golden State Warriors: Campeões em 2014-2015 e vice na temporada passada, os Warriors mantiveram Stephen Curry e Klay Thompson e ganharam o apoio de Kevin Durant. O ex-jogador do OKC começou muito bem a temporada mas a lesão do ala contra os Wizards atrapalhou o time que perdeu três jogos em cinco partidas. Depois dos tropeços, o time de Steve Kerr aprendeu a jogar sem o astro e conseguiu 15 vitórias nos últimos 16 jogos. Durant voltou na última partida contra os Blazzers. Outras armas do time de Okland são Andre Igoudala, Draymond Green e JaVal Maguee.

O adversário será os Blazzers e os Warriors não devem ter dificuldade para passar, com chances inclusive de nos quatro primeiros jogos alcançar a classificação.

O time terminou como líder da conferência com 67-15 e a melhor campanha jogando em casa. É o favorito ao título pelas recentes campanhas e por ter o trio ofensivo de volta.

San Antonio Spurs: Com o segundo lugar da Conferência Oeste na temporada regular, os Spurs apostam todas as fichas no seu time titular. Experiência não falta com Ginobili e Pau Gasol, a juventude de Kawhi Leonard, Patty Mills e LaMarcus Aldridge. O time de Greg Popovich perdeu o ídolo Tim Duncan mas soube se sair muito bem e chegou a liderar a conferência em alguns momentos. Enfrenta o Grizzles na primeira rodada e deve se classificar para as semifinais sem grandes desafios.

Houston Rockets: O time de James Harden fez boa campanha e terminou a temporada com folgas tanto para o segundo quanto para o quarto lugar. Tem condições de chegar até as semifinais mas dificilmente chegarão a grande final da Conferência. A equipe com Harden, Ariza, Anderson, Gordon e Beverley é extremamente ofensiva e a melhor em lançamentos de 3. Na reserva ainda tem Capela, Lou Williams e Nenê que entram muito bem no decorrer dos jogos.

Os Rockets enfrentarão um dos times mais duros da conferência, o Oklahoma City Thunder. O time que tem Russell Westbrook já foi mais decisivo mas o armador em busca de alcançar o MVP, lutará com unhas e dentes para levar a equipe além das expectativas.