Futebol

Análise tática: Como Vasco e Botafogo deverão se comportar no clássico?

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Créditos: Botafogoneles.com.br

Vasco e Botafogo decidem o título da Taça Rio neste domingo, 16h, no estádio Nilton Santos. Para quem esperava uma final entre Flamengo e Fluminense, se surpreendeu. Para quem viu os jogos, não.

Ambas as equipes mereceram a classificação, mais pelo Fogão, que vem de grandes atuações recentes e desponta como favorito, mesmo com time considerado reserva.

O momento do Gigante da Colina é bom também, mas o time ainda possui limitações técnicas, e, por isso, o time comandado por Jair Ventura surge com mais chances de título.

Mesmo assim não se pode descartar as principais armas do Vasco, que deve tentar pressionar nos minutos iniciais do clássico. O Glorioso deve aguardar e se defender mais, saindo ao ataque mais na certeza.

O Botafogo terá Sassá, que mais uma vez terá chance de mostrar seu futebol e voltar ao time titular. Além dele, quem vive bom momento é o lateral Gilson, que vem de grandes atuações recentes.

No Vasco, Nenê segue como principal jogador da equipe, ao lado claro, de Luis Fabiano, que volta após conseguir um efeito suspensivo.

Vasco x Botafogo jogam no domingo, 16h, no estádio Nilton Santos.