Antes de enfrentar a Ponte, Vanderlei elogia Pacaembu: “É a nossa segunda casa”

O Santos enfrenta a Ponte Preta na próxima segunda-feira (10), no Pacaembu, a partir das 20h (de Brasília), em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Para avançar à próxima fase da competição, o Peixe precisa vencer por dois gols de diferença e, para isso, conta com um bom retrospecto no estádio nos últimos três anos.

Gabriela Maruyama
Jornalista, assessora de imprensa e pós-graduada em Jornalismo Esportivo e Multimídias. Amante dos esportes desde sempre e apaixonada por futebol inglês. Contato: gamaruyama@gmail.com

Crédito: Crédito da foto: Ivan Storti/Santos FC

“É difícil explicar o sucesso no Pacaembu. É a nossa segunda casa e sempre está lotado. Tem estrutura boa, gramado, entorno. Com apoio, empolga nós jogadores. Consequentemente, fazemos boas partidas”, declarou o goleiro Vanderlei ao jornal LANCE!.

LEIA MAIS
FERRAZ COMENTA SOBRE VIAGEM DE MODESTO À ESPANHA: “GOSTARIA QUE ELE VOLTASSE COM NEYMAR”
JOGADOR DO SANTOS REBATE INSINUAÇÕES QUE ELENCO NÃO QUERIA JOGO NO PACAEMBU
NA TORCIDA DESDE A ITÁLIA, GABIGOL DÁ PALPITE PARA SANTOS X PONTE PRETA; VEJA

Dos últimos 17 duelos realizados no Pacaembu, o alvinegro praiano venceu todos – a derrota antecedente a essa série de triunfos foi em 2014, ante o Ituano, pela final do Paulistão. E o arqueiro do clube da Vila Belmiro acredita na continuação do recorde. “A situação é difícil, a Ponte conseguiu bom resultado, mas nós temos condições de reverter esse placar. Pro atleta nunca deixa de ser difícil nenhum jogo. Todo campeonato que a gente entra, é para vencer. O Paulista não é diferente. Quanto mais título ganhar, vai estar mais próximo de construir sua história no clube”, completou ele.