Árbitro da polêmica no último Corinthians x Palmeiras volta a ser escalado pela FPF

O árbitro Thiago Duarte Peixoto, responsável por um dos principais erros de arbitragem do futebol neste ano, voltou a ser escalado depois do clássico entre Corinthians e Palmeiras.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Foto: Getty Images

Após julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo, Thiago pegou 60 dias de suspensão pelo equívoco. Entretanto, seis dias antes da previsão de retorno, já foi escalado pela Federação Paulista de Futebol novamente.

LEIA MAIS:
Veja quais foram os 10 goleiros que mais vestiram a camisa do Timão na história

A partida que o árbitro irá atuar será pela série A3 do Campeonato Paulista, no confronto entre Monte Azul e Taboão da Serra, no próximo sábado (29).

A diminuição da pena foi possível depois de uma intervenção do Departamento Jurídico do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo. A escolha por um jogo de uma divisão inferior foi da FPF.

Relembre o caso:

No clássico entre Corinthians e Palmeiras, realizado na Arena Corinthians, no dia 22 de fevereiro, pela 5ª rodada do Paulistão, o árbitro Thiago Duarte Peixoto expulsou o volante Gabriel, do Timão, de forma equivocada.

Em um contra-ataque do alviverde, o atacante Keno foi puxado pelo meia Maycon, que merecia o amarelo. Porém, o cartão foi aplicado para Gabriel, que nem se quer estava no lance, e por já estar pendurado, teve de sair do jogo e deixar o Corinthians com um a menos na partida.

Para “sorte” do árbitro, a vitória do Timão, por 1 a 0, amenizou um pouco a reação de torcedores e atletas após o fim de jogo naquela ocasião.