Futebol

Atlético Nacional x Botafogo: veja TODAS as informações do jogão pela Libertadores

Publicado às

Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.

Crédito: Arte: Matheus Martins Fontes/Torcedores.com

Após vencer o Estudiantes na estreia da fase de grupos na Libertadores, o Botafogo encara, nesta quinta-feira, o maior desafio na competição – o Atlético Nacional, atual campeão e líder isolado do Campeonato Colombiano sem ter perdido uma partida na temporada no Estádio Atanásio Girardot. Por sua vez, a equipe de Reinaldo Rueda busca a reabilitação no Grupo 1 após revés para o Barcelona, em Guayaquil.

O técnico Jair Ventura sabe como um resultado positivo em Medellín pode encaminhar sua classificação para as oitavas de final do torneio. Na última terça, o Barcelona derrotou o Estudiantes, na Argentina, e chegou a seis pontos. Ou seja, uma vitória do Botafogo colocará o time ao lado dos equatorianos e também manterá os atuais campeões na lanterna.

Na próxima semana, o Glorioso joga contra o Barcelona, no Equador, e depois tem duas partidas no Engenhão, contra o clube de Guayaquil e diante do Atlético Nacional novamente.

Sem um lateral-direito, Jair terá que fazer mudanças na equipe. Fernandes deve atuar pelo lado, e Rodrigo Lindoso na proteção da zaga. João Paulo ou Dudu Cearense devem compor o meio ao lado de Camilo. A boa notícia é a volta do zagueiro Carli, que se recuperou de lesão no pé esquerdo.

Essa será a primeira equipe brasileira que enfrentará o Nacional após o acidente aéreo com o avião da Chapecoense no fim de novembro do ano passado. Em Medellín, o Botafogo tentará vencer a primeira partida internacional em 24 anos.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO NACIONAL X BOTAFOGO
Local: Estádio Atanásio Girardot, em Medellín, às 21h45 (horário de Brasília)

ATLÉTICO NACIONAL: Armani; Bocanegra, Nájera, Henríquez e Farid Diaz; Bernal, Arias, Ibarguen, Torres e Mosquera; Ruiz. Técnico: Reinaldo Rueda.

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Fernandes, Carli, Emerson Silva e Vitor Luís; Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, Dudu Cearense (João Paulo) e Camilo; Rodrigo Pimpão e Roger. Técnico: Jair Ventura.