DESTAQUE

Atlético Nacional faz mistério para enfrentar Botafogo; veja a provável escalação

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Atual campeão da Libertadores, o Atlético Nacional recebe nesta quinta (13) o Botafogo no Estádio Atanasio Girardot a partir das 21h45 (de Brasília).

Armani, Bocanegra, Nájera, Henríquez e Farid Díaz; Bernal (Leao Ramírez), Arias, Ibarguen, Macnelly Torres e Mosquera; Ruiz devem ser os titulares do Atlético Nacional. O técnico Reinaldo Rueda tem como desfalques Uribe (suspenso) e Aguilar (lesionado).

O zagueiro está definido, enquanto a vaga no meio de campo tem como opções Bernal, Leao Ramírez e Blanco, sendo que o último corre por fora. A equipe perdeu para o Barcelona de Guayaquil pela Libertadores e para a Chapecoense na Recopa (ambos por 2 a 1), mas se recuperou no último final de semana ao bater o Millonarios.

O time que caiu nas graças da torcida brasileira graças à solidariedade na tragédia com a Chapecoense perdeu peças importantes como os atacantes Berrío (Flamengo) e Borja (Palmeiras), mas manteve Rueda e a base que conquistou a América em 2016. Um dos pilares da equipe é o goleiro Franco Armani, liberado pelo Departamento Médico após sentir dores no cotovelo direito.

Esta é a segunda rodada do grupo 1, que tem o Barcelona de Guayaquil na liderança com seis pontos – também venceu o Estudiantes por 2 a 0. Uma vitória por dois gols de diferença coloca os colombianos na fase de classificação. Para o Botafogo terminar a rodada na ponta precisa superar o saldo dos equatorianos (3 gols contra 1 dos brasileiros).