Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Técnico do Palmeiras revela conversa com Mattos e clube monitora opções no mercado

Apesar de ainda não ter sido oficializado como reforço do Palmeiras, o zagueiro Luan, ex-Vasco, já acertou sua ida para a capital paulista e será mais uma opção para o técnico Eduardo Baptista. O jogador, inclusive, já realizou exames médicos em São Paulo. No entanto, o clube alviverde não descarta a chegada de novos jogadores para o Brasileirão.

Eder Bahúte
Jornalista e assessor de imprensa.

Crédito: Cesar Grecco /Palmeiras/Divulgação

O treinador palmeirense revela que mantém contato com o diretor de futebol Alexandre Mattos sobre o perfil de possíveis novas contratações no Verdão.

LEIA MAIS:

Campeão da Libertadores de 2016, Rueda elege 5 grandes clubes do Brasil; veja
Galiotte diz que Palmeiras cogitou outro nome antes do acerto com Cuca, em 2016
Ex-Palmeiras e hoje no Timão, Gabriel explica diferença entre as torcidas

Temos a conversa diária com o Alexandre para analisarmos a necessidade e a busca por jogadores que atuem em mais de uma posição. A zaga era uma das posições mais delicadas. Por isso, já não é mais segredo, estamos trazendo o Luan“, afirmou Eduardo em entrevista ao Estadão.

Luan chega para amenizar algumas baixas no setor palmeirense. Vale lembrar que o colombiano Mina é constantemente convocado para defender a sua Seleção. Atrelado a isto, o jovem Thiago Martins sofreu uma lesão no joelho e ficará afastado por seis meses. As únicas opções seriam Edu Dracena, Vitor Hugo, Antônio Carlos e Vitão, recentemente promovido ao elenco profissional.

A vinda do ex-vascaíno, que contará com uma “ajuda” da patrocinadora, é tratada também como um planejamento antecipado, já que o clube sabe da valorização dos seus atletas no exterior. Ainda de acordo com Baptista, o Palmeiras “olha para o futuro” e diz estar atento para outras aquisições no mercado.

Palmeiras é um time que olha para frente, não olha só o hoje, mas sim o futuro. Então, se tiver algo interessante de oportunidade para se reforçar, nós vamos em busca”, afirmou.

Valdívia, que atualmente defende as cores do Internacional, chegou a ter seu nome ligado ao Verdão nos últimos dias. Porém, até o momento as negociações não avançaram.