Futebol Europeu

Barcelona prepara barca de jogadores para a próxima temporada

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Barcelona

Crédito: Crédito da foto: Reprodução Facebook oficial do Barcelona

A atual temporada do Barcelona não é exatamente como esperava o torcedor e os dirigentes do clube culé. Na vice-liderança do Campeonato Espanhol pós tropeços no primeiro turno, o clube precisará de outra “remontada”, agora contra a Juventus, para tentar seguir na Champions League. Com tanta insatisfação, os catalães já preparam uma barca de jogadores que não conseguiram agradar.

Segundo informações do jornal “Sport”, o Barcelona irá “tomar decisões estratégicas” para remontar o elenco com “mudanças drásticas” para a próxima temporada.

De acordo com a publicação, nomes como, Paco Alcácer e Lucas Digne poderão entrar na lista de jogadores emprestados, enquanto Mathieu, Mascherano e Arda Turan deixariam o Camp Nou de forma definitiva.

Além da barca que estaria dando adeus ao Barça, o clube também se prepara para investir em forços pontuais. O jornal destaca o interesse culé no brasileiro Philippe Coutinho, do Liverpool, que já foi ventilado diversas vezes pelos lados blaugranas.

O italiano Verratti (Paris Saint-Germain) e o lateral Bellerín (Arsenal), cria da base catalã, também estão na na mira dos dirigentes do Barcelona.

A imprensa catalã também cobra um maior aproveitamento da La Masia, centro de formação de jogadores da base do Barcelona. O zagueiro brasileiro Marlon, que não é cria do clube, porém é uma aposta do time B, pode ser mais utilizado na próxima temporada com as possíveis saídas de Mascherano e Mathieu. Deulofeu, hoje no Milan, também é citado como um dos jogadores que podem retornar em meio à mudança de filosofia.