DESTAQUE

Bayern visita o Leverkusen para “desligar” da Champions

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Facebook Bayern de Munique

O Bayern de Munique saiu em desvantagem nas quartas de final da UEFA Champions League contra o Real Madrid, mas agora terá que “virar a chave” e “desligar” da competição europeia para focar no Campeonato Alemão, onde visita o Bayer Leverkusen, na BayArena, neste sábado (15), às 13h30 (de Brasília).

A equipe comandada por Carlo Ancelotti caminha a passos largos para conquistar o título nacional mais uma vez, pela quinta temporada consecutiva. Está na primeira posição com 68 pontos, dez a frente do vice-líder RB Leipzig e venceu quatro dos últimos cinco jogos, tendo apenas duas derrotas em toda competição.

LEIA MAIS:
OPINIÃO: ATHLETIC BILBAO MOSTROU A FORÇA DO SAN MAMÉS CONTRA O LAS PALMAS

O Bayer Leverkusen, por sua vez, faz campanha decepcionante, está no meio da tabela, em 12º, com 35 pontos, estando seis atrás do Freiburg, última equipe classificada à Europa League, e também seis pontos em relação ao Augsburg, primeiro time na zona de rebaixamento. Nas últimas cinco vezes em que esteve em campo, os Leões oscilaram bastante, com duas derrotas, dois empates e apenas uma vitória.

Para a partida, o Bayern de Munique ainda não sabe se poderá contar com seu artilheiro, Robert Lewandowski, que vem se recuperando de lesão no ombro, bem como o zagueiro Mats Hummels, que rompeu o ligamento do tornozelo. Desfalque certo é Boateng, que tem problema muscular.

A expectativa é que, mesmo com os desfalques, os bávaros continuem apostando em time bastante ofensivo, tendo Thomas Müller atuando como centroavante e Ribery e Robben abertos pelos lados do campo. O Leverkusen deve se postar na defesa e buscar jogar nos contra-ataques pela única chance que tiver para marcar.