DESTAQUE

Bellucci bate favorito e encara algoz de Thiago Monteiro por final em Houston

Publicado às

Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.

Crédito: Divulgação/ATP Houston

Nesta sexta-feira, o paulista Thomaz Bellucci alcançou a semifinal do ATP 250 de Houston, nos EUA, após derrotar o norte-americano Sam Querrey, 25º do ranking e cabeça de chave 3, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/3, em 1h47 de partida. O tenista local tinha vencido os dois jogos anteriores contra o brasileiro de 29 anos e, em 2017, conquistou o ATP 500 de Acapulco, no México, com vitória sobre Rafael Nadal na final.

LEIA TAMBÉM:
EXCLUSIVO: Bruno Soares discorda de parceiro e pede mudanças radicais na Copa Davis

Esta foi a terceira vitória do brasileiro de 29 anos no torneio texano, o terceiro triunfo no set decisivo após ganhar anteriormente de Francis Tiafoe e Maximo González. Por vaga na decisão, Bellucci enfrenta o norte-americano Ernesto Escobedo, 91º do mundo, a partir das 15h (horário de Brasília), deste sábado.

Assista aos melhores momentos de Bellucci x Querrey:

Uma das maiores revelações do tênis dos EUA, Escobedo, jovem de 20 anos, passou pelo conterrâneo John Isner nas quartas e tinha batido o cearense Thiago Monteiro na fase anterior.

Será o primeiro confronto entre Bellucci e Escobedo pelo circuito profissional. O brasileiro buscará chegar à oitava final de torneios ATP na carreira, sendo a primeira desde Quito, em 2016. Até aqui, em 12 anos no tênis, o canhoto natural de Tietê (SP) faturou quatro títulos – Gstaad (2009 e 2012), Santiago (2010) e Genebra (2015).