DESTAQUE

Goleiro boliviano acerta com Corinthians, mas descobre que tudo não passou de um engano

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Corinthians

Crédito: Foto: Reprodução/ATB

Richar Vela, goleiro boliviano de 19 anos, foi surpreendido por um convite para atuar no Corinthians, no entanto, se tratava de uma equipe de Presidente Prudente, não o “verdadeiro”.

O jovem chegou até a dar entrevista em seu país local falando sobre o acerto com o time paulista, o que causou estranhamento tanto de um lado como de outro, já que o Timão não fazia ideia do que Richar estava falando, pois jamais havia entrado em contato com o atleta.

LEIA MAIS:
Em coletiva, Carille comenta situações de Danilo e Kazim

O portal UOL Esporte foi tirar a limpo essa história, e descobriu que o responsável pela situação foi o agente brasileiro Welington Belchior, que cobrou US$ 4 mil (R$ 12,5 mil) da família de Richar, que chegou a vender o único automóvel para arrecadar o valor, por uma oportunidade no alvinegro.

Porém, na realidade o acordo era apenas um período de treinos no Esporte Clube Corinthians, equipe de Presidente Prudente. O jogador chegou a ir até o local, e só percebeu que não se tratava do que imaginava lá.

“Falaram Corinthians e recebi uma carta-convite (entregue por Welington). Acreditei que era Corinthians Paulista. Não me explicaram bem. Era Corinthians de Presidente Prudente. O escudo é igual. Não me falaram Presidente Prudente falaram São Paulo. Eu achava que era o lugar dos juvenis”, disse o boliviano ao UOL Esporte.

Depois de 20 dias, Richar deixou a cidade de Presidente Prudente e, ainda segundo o portal, a ideia agora é buscar novas oportunidades, como a possibilidade de atuar pelo América-PE, de Recife.