Futebol Feminino

Brasileirão Feminino 2017: confira a classificação atualizada do Grupo 01

Publicado às

Estudante do 9º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.

Crédito: Reprodução Biblioteca: Foto: MICHAEL DANTAS/ALLSPORTS

Com a disputa da 7ª rodada, o primeiro turno do Brasileirão Feminino chegou ao final. No Grupo 01, que ainda tem um jogo adiado para ser disputado, o grande líder é o Iranduba, que venceu o Corinthians no confronto de líderes disputado ontem (12).

A última partida da rodada será disputada no sábado. Em Caçador (SC), o Kindermann, atual quinto colocado (perdeu uma posição após os jogos deste meio de semana) recebe o Grêmio, que está apenas na sétima posição.

LEIA MAIS:

CONFIRA OS RESULTADOS DA 7ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL FEMININO

TRÊS JOGOS DO CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO SOFREM ALTERAÇÕES NA TABELA; CONFIRA

Na Arena da Amazônia, o Iranduba contou com um gol de Mayara para vencer o Corinthians e se isolar na liderança do grupo. Com o resultado, a equipe amazonense fechou o primeiro turno com 100% de aproveitamento, marcando 22 gols e sofrendo apenas quatro. Já o alvinegro está em segundo e tem boa vantagem para o terceiro colocado.

Logo abaixo do Timão na classificação está o Audax. Ontem, a equipe do interior de São Paulo visitou o São Francisco, na Bahia, e venceu pelo placar de 1×0. Fecha o G4 – grupo que estaria garantindo vaga nas quartas de final – o Sport. Ontem, o time pernambucano enfrentou o Vitória-PE e venceu por 3×1. Com o revés, o Vitória acumulou sua sexta derrota em sete jogos.

A próxima rodada do Brasileirão Feminino está marcada para acontecer entre os dias 18 (terça-feira), 19 (quarta) e 21 (sexta) deste mês de abril.

Classificação do Grupo 01 do Brasileirão Feminino:

– Iranduba – 21 pontos/ Saldo de Gols: 18
– Corinthians – 18 pontos/ Saldo de Gols: 14
– Audax-SP – 13 pontos/ Saldo de Gols: 0
– Sport-PE – 9 pontos/ Saldo de Gols: 3

– Kindermann-SC – 7 pontos/ Saldo de Gols: 1
– São Francisco-BA – 4 pontos/ Saldo de Gols: -11
– Grêmio – 4 pontos/ Saldo de Gols: -11
– Vitória-PE – 1 ponto/ Saldo de Gols: -14