Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Subiu! Brighton vence e consegue acesso para a Premier League

O Brighton & Hove Albion disputará a Premier League da próxima temporada. Nesta segunda-feira (17) foi disputada a 43ª rodada da Championship, a segunda divisão do futebol inglês e os Seagulls conseguiram mais uma vitória ao bater o Wigan por 2 a 1.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Reprodução/Facebook Oficial Brighton & Hove Albion

Glenn Murray abriu o placar para o Brighton aos 38 minutos de partida, com Solomon March ampliando a vantagem no American Express Community Stadium. O Wigan diminuiu com Nick Powell, aos 40 da segunda etapa.

LEIA MAIS

CHELSEA ANUNCIA DATA DO DESLIGAMENTO DO ZAGUEIRO JOHN TERRY

Campeonato Inglês 2021/22

Confira a classificação atualizada

GOLEIRO DO BORUSSIA NÃO CONSEGUE DORMIR APÓS ATENTADO E CRITICA UEFA

Com a vitória, os Seagulls terminam a rodada com 92 pontos, se consolidando na liderança. A derrota mantém os Latics correndo sério risco de rebaixamento, com 40 pontos, em penúltimo lugar.

O acesso do Brighton foi confirmado com o final da última partida da rodada, empate entre Derby County e Huddersfield Town por 1 a 1. Com o Huddersfield, atual terceiro colocado, sem chances de alcançar os Seagulls, a ida para a elite do futebol inglês está sacramentada.

A torcida do time da costa sul da Inglaterra não perdeu tempo e mesmo antes da garantia de acesso para a Premier League, comemorou o resultado e o sonho de disputar a liga mais badalada do mundo tornado realidade.

O Twitter oficial da Championship postou a festa dos jogadores do Brighton com o final da partida entre Derby e Huddersfield, que gerou muita comemoração nos vestiários de seu estádio e a consagração de uma campanha histórica.

Confira outros resultados da 43ª rodada da Championship 2016/17

Fulham 3 x 1 Aston Villa

Barnsley 1 x 1 Brentford

Birmingham 0 x 2 Burton Albion

Blackburn 1 x 1 Bristol City

Cardiff City 1 x 0 Nottingham Forest

Reading 2 x 1 Rotherham United

Ipswich Town 3 x 1 Newcastle

Queens Park Rangers 1 x 2 Sheffield Wednesday

Leeds United 0 x 1 Wolverhampton

Preston North End 1 x 3 Norwich

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial Brighton & Hove Albion)