Futebol

Para a moral do Futebol Carioca: decisão é Fla x Flu

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito da imagem: Staff Images / Flamengo

Chegando na Reta Final, com curvas sinuosas, provocativas e perigosas, o tão mal elaborado Campeonato Carioca de Futebol. E a decisão é Fla x Flu.

Com a mística do amadorismo há muitos anos cultivados, temos vitória do profissionalismo. Flamengo e Fluminense que desde o ano passado trava uma batalha surda nos bastidores pela evolução técnica, política, financeira e estrutural do Carioca de Futebol.
As melhores equipes sem dúvida. Vencedoras por terem passado por cima da FERJ e seu sócio-vitalício Eurico Miranda, que manda e desmanda no Rubão e estende seu domínio por todos os times chamados “pequenos”, entre eles Vasco e Botafogo.
Mas chega de alfinetadas. Vamos ao que interessa, Bola! E o esperado Fla x Flu.

LEIA MAIS:
18 FINAIS DEFINIDAS PELOS CAMPEONATOS ESTADUAIS DO BRASIL; VEJA OS CONFRONTOS

Mais uma vez, apesar da vitória, o Flamengo não convenceu. Guerrero foi Guerreiro!!! Trauco foi Trauco, Aarão mais uma vez apanhou do time do Botafogo como nunca. Alguém já notou que os atletas do Alvi-Negro parecem orientados a castigá-lo por sair do time do Engenhão? A zaga estava perfeita, até o Réver resolver ser Réver outra vez. Este, acredito, não ficará no Mengão em 2018, o Internaional não é doido!

Faltou ousadia. Zé Ricardo amarra demais o time. Solta Gabriel e Éverton, que seja um de cada vez, lá trás, Trauco, M. Araújo, Pará e Rômulo seguram a bronca; E falando em Rômulo, completamente perdido neste meio-campo, M. Araújo comando bem a cozinha, e o cara ficou sem função. Aarão precisa ser mais consistente, errou muito, pipocou na verdade. Pará ficou isolado, muito preso. E nosso goleiro melhorou nas saídas de gol, mas precisa aprender a sair nos penaltes, ali, no 1×1, ele tá muito fraco, não pega nada! E é bom que treine melhor este fundamento. Poderia ser de 3 ou 4, mas valeu a classificação. Para “Seo”Zé, fica a bronca por deixar de fora Ronaldo, e é melhor emprestar o Mancuello, parece ter perdido o tesão de vestir Rubro-Negro!
No mais, foi bom.

O Fluminense que venha, estamos com eles na alça da mira! Mas dois jogos? Ô pobreza de regulamento de pelada de favela. Até lá em cima é mais organizado.