Esportes Olímpicos

A ‘carta na manga’ de Bernardinho para a decisiva partida contra o Minas

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Depois da vitória sobre o Camponesa Minas por 3 sets a 1, em uma partida que celebrou um verdadeiro estudo tático de ‘Sir’ Bernardinho contra a equipe de Paulo Coco. A boa defesa aliada ao volume de jogo e o poder de definição, fizeram as cariocas se igualasse no marcador, que será decidido, posteriormente, nessa sexta feira (hoje, 14), ás 20h, na Arena da Barra. A partida que confirmou o ressurgimento do Rexona Sesc, teve como importante decisão do treinador carioca, a entrada da jovem Drussyla.

A entrada da jovem ponteira no lugar da holandesa Anne Buijs trouxe mais estabilidade e poder de decisão. Rio de Janeiro entrava como ‘franco atirador’, o famoso tudo ou nada. O saque tão criticado em outras partidas foi a principal arma, que posteriormente, dificultou todas as ações da equipe mineira.

Jovem ponteira , a cada dia se firma como promessa do vôlei nacional, se destacando na equipe de Bernardinho

 

Hooker e Jaque, Mara, Rosamaria, Gattaz e cia perderam o passe e o equilíbrio tático, técnico, se tornando quase que insustentável o quadro criado na partida. O side out que tinha como o pilar a líbero Leia, passando por Naiane, que teve um rendimento muito abaixo do esperado, sendo substituída por Karine, no decorrer do jogo. O ‘passeio’ da equipe carioca nos dois primeiros sets, só não foi pior, por que as mineiras acordaram literalmente na partida, apenas no terceiro set, meio que de forma tardia.

Drussyla, como ‘carta na manga’ de Bernardinho não só entrou como foi extremamente importante para a estruturação da equipe e o poder de definição, já citado. O quarto set e derradeiro mostrou a entrada de vez do Camponesa Minas na partida. Os contínuos erros e a estabilidade do time carioca, sucumbiram qualquer expectativa de vitória, consequentemente, um tie break para a equipe de Belo Horizonte. Vitória carioca e expectativa de mais uma grande partida, para ‘cardíacos’. Quem levará o melhor? Será decidida a classificação hoje e a confirmação do maior embate da Superliga, sem sombra de dúvidas.