Futebol

Chelsea precisa manter o ritmo na reta final da competição para evitar surpresas

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Site do Chelsea

A diferença para o segundo colocado Tottenham é de quatro pontos e embora o Chelsea possua confrontos estatisticamente menos complicados nessa reta final do campeonato Inglês, não se pode permitir vacilos após essa temporada quase impecável. Veja os próximos confrontos dos Blues.

Nesta terça-feira, 25 de abril de 2017, o Chelsea joga em casa contra o Southampton, duelo que deverá ser tranquilo para o time que casa que vem super animado após vitória na FA Cup por 4 a 2 contra o Tottenham, seu adversário direto na disputa do título do campeonato Inglês. O técnico Antonio Conte poupou Eden Hazard e Diego Costa na FA Cup, os dois entraram apenas no segundo tempo e foram cruciais para a vitória e ainda devem estar em forma para o duelo contra os Saints.

LEIA MAIS:
CHELSEA X ARSENAL: SAIBA QUEM VENCEU MAIS VEZES O CLÁSSICO INGLÊS

Um ponto muito importante em que o time do Chelsea precisa ter cuidado são os gols tomados em seus últimos jogos. A equipe já ficou seis jogos consecutivos no período entre Outubro e Novembro sem sofrer gols, mas tem levado muita bola na rede nos últimos confrontos e isso pode ser perigoso. Gary Cahill deverá voltar em breve para ajudar a defesa.

Após esse confronto, o Chelsea ainda enfrentará o Everton fora de casa no dia 30 de abril e o West Bromwich no dia 12 de maio. Em sua casa, joga no dia 08 de maio contra o Middlesbrough, no dia 15 de maio contra o Watford e no dia 21 de maio contra o Sunderland. A final da FA Cup será após o final do campeonato Inglês no dia 27 de maio onde o Chelsea enfrenta o Arsenal.

Já o Tottenham joga no dia 26 de abril contra o Crystal Palace fora de casa e depois irá ter mais 3 confrontos que poderão complicar a vida dos Spurs. Tottenham tem pela frente o Arsenal, West Ham, Manchester United, Leicester e Hull City nos próximos confrontos.