Futebol

Veja a classificação atualizada do Palmeiras na Libertadores

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Palmeiras

Crédito: Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

O Palmeiras conseguiu uma importante vitória na noite desta quarta-feira (12), contra o Peñarol-URU, por 3 a 2, com um gol marcado aos 54 minutos do segundo tempo e deu um grande passo rumo à classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores da América.

O Verdão retomou a liderança isolada do Grupo 5, com sete pontos (duas vitórias e um empate), que havia ficado nas mãos do Jorge Wilstermann-BOL por um dia.

LEIA MAIS:

APÓS VITÓRIA DO VERDÃO, FELIPE MELO MANDA RECADO PARA PREFEITO DE SÃO PAULO
VERDÃO RENOVA COM MAIS TRÊS DESTAQUES DA BASE E DISPENSA OUTRO
VEJA QUANTO O TIME ALVIVERDE GANHOU POR AVANÇAR ÀS SEMIFINAIS DO PAULISTÃO
EDUARDO BAPTISTA REVELA QUE RECEBEU AJUDA DE CUCA NO VERDÃO: “ME SURPREENDEU”

O time boliviano venceu seu duelo contra o Atlético Tucumán-ARG, na última terça-feira, por 2 a 1, em Cochabamba, na Bolívia, e dormiu na ponta do grupo, com seis pontos (duas vitórias e uma derrota). Mas como o Palmeiras também venceu, voltou ao segundo lugar na tabela.

A terceira posição ficou com o Peñarol, com três tentos, sendo uma vitória e duas derrotas nas três primeiras rodadas do Grupo 5, e a lanterninha permanece com o Tucumán, que conquistou apenas um ponto, justamente na estreia, ao empatar com o Palmeiras, por 1 a 1.

Os dois primeiros da chave garantem vaga nas oitavas de final.

Confira a classificação atualizada:

GRUPO 5 PG J V E D GP GC SG %
Palmeiras 7 3 2 1 0 5 3 2 78
Jorge Wilstermann 6 3 2 0 1 8 4 4 67
Peñarol 3 3 1 0 2 6 10 -4 33
Atlético Tucumán 1 3 0 1 2 3 5 -2 11
PG: pontos ganhos, J: jogos, V: vitórias, E: empates, D: derrotas, GP: gols pró, GC: gols contra, SG: saldo de gols, %: aproveitamento

Próxima rodada

Na quarta rodada do Grupo 5 da Libertadores, o Palmeiras viaja ao Uruguai para enfrentar novamente o Peñarol, no estádio Campeón Del Siglo, no próximo dia 26 (quarta-feira), enquanto o Tucumán recebe a visita do Wilstermann um dia antes (25), no estádio Monumental José Fierro.