Basquete

5 motivos para acreditar no Cleveland Cavaliers nos playoffs da NBA

Publicado às

Estudante de jornalismo e atualmente setorista do São Paulo no Torcedores.com

Crédito: Foto: Facebook Oficial do Cleveland Cavaliers

Os Playoffs da NBA 2016-2017 chegaram e agora apenas 16 times brigam pelo título, oito equipes de cada conferência. Pelo lado Leste sobraram Boston Celtics (1º), Cleveland Cavaliers (2º), Toronto Raptors (3º), Washington Wizars (4º), Atlanta Hawks (5º), Milwaukee Bucks (6º), Indiana Pacers (7º) e Chicago Bulls (8º).

Mesmo não conseguindo terminar como líder do Leste, os Cavs são um dos favoritos para levantar o título da NBA. Confira cinco motivos para acreditar no Cleveland Cavaliers.

LEIA MAIS:

SAIBA COMO ACOMPANHAR OS PLAYOFFS DA NBA AO VIVO NA TV

NBA: 3 TIMES QUE PODEM SURPREENDER NA CONFERÊNCIA OESTE

4 TIMES QUE PODEM SURPREENDER NA CONFERÊNCIA LESTE

  1. Atual campeões: Os Cavs são os atuais campeões da NBA e mantiveram quase todo o elenco para a atual temporada. Com os reforços de DeMar DeRozan, Derrick Williams e DeRon Williams.
  2. LeBron James: Mesmo sem estar na sua melhor temporada, “King” James é jogador mais perigoso e mais decisivo para o Cleveland Cavaliers. O camisa 23 tem média de 26.7 pontos por partida.
  3. Fator casa: Ao lado do San Antonio Spurs, os Cavs foi o segundo time que o mais soube valorizar jogar dentro de sua arena. Jogando na Quicken Loans Arena foram 31 vitórias e apenas 10 derrotas. A campanha só não é melhor do que o Golden State Warriors que venceu 36 e perdeu 5.
  4. Vantagem na temporada: Cavs e Pacers se enfrentaram quatro vezes na temporada e o time de LeBron James levou vantagem. Jogando fora de casa foram 1 derrota (109-103) e 1 vitória (117-132). Na Quicken Loans Arena a história foi diferente, e os donos da casa venceram ambos os jogos (113-104 e 135-130).
  5. Há duas temporadas sem ser eliminado contra o primeiro oponente dos Playoffs: O Cleveland Cavaliers vem de bons resultados nas últimas duas temporadas da NBA. Em 2014-2015, os Cavs passaram pelos Celtics, Hawks e Chicago para vencer a conferência e serem derrotados na final para os Warriors. Na temporada passada, Pistons, Hawks e Raptors foram derrotados e viram o Cleveland ganhar dos Warriors. Em ambas as temporadas, o time de LeBron James fez 4-0 no primeiro adversário dos playoffs.

Cleveland Cavaliers vs Indiana Pacers fazem o primeiro jogo neste sábado (15) às 16h (de Brasília) na Quicken Loans Arena.