Futebol

Comentarista elege Botafogo como o time mais organizado do Rio de Janeiro

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Botafogo

Crédito: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo.

Durante participação no programa Seleção Sportv, Ricardo Rocha falou sobre o momento do Botafogo, elogiou Jair Ventura e a organização da equipe.

Para ele, o Fogão é o time mais organizado do futebol carioca, mesmo com o status atingido pelo Flamengo e suas contratações, além do próprio Fluminense que iniciou a temporada com tudo.

“Acho que o Botafogo tem elenco. Elenco não se passa por nome e sim por um trabalho. O Jair tem muito tempo de casa e conhece o Botafogo. Quando ele coloca o Emerson de lateral ele sabe o que está fazendo. O problema que às vezes faz várias contratações, nomes. Para mim o Botafogo é a equipe mais arrumada do futebol carioca. Tem um conceito de jogo pelo seu treinador, jogador que não marca não vai jogar. É um time intensivo, muita marcação. Tem um elenco justo, contratou bem. O Botafogo tem uma base forte, essa é a diferença”, comentou durante o programa.

O também comentarista Muricy Ramalho citou a capacidade do técnico botafoguense controlar o grupo. Destacou o conhecimento do clube e a capacidade de trabalhar bem o seu elenco, aproveitando ao máximo as peças disponíveis.

“Técnico não pode ter manias e nem preferências. O cara cometeu um erro e fala que não quer mais. O jogador é patrimônio do clube. Você vê o caso do Camilo agora. Então o Jair foi perfeito, não ficou magoado com o jogador. O jogador pode dar opinião também”, afirmou.