DESTAQUE

Confira a provável escalação do Independiente Medellín para duelo decisivo na Libertadores

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Independiente Medellín x Racing

Crédito: Crédito da Foto: Reprodução / Twitter Oficial do Independiente Medellín

Club Sport Emelec e Corporación Deportiva Independiente Medellín se enfrentaram nesta quinta-feira (13) em partida válida pela segunda rodada da Conmebol Libertadores Bridgestone. As duas equipes estão no grupo 3 junto com River Plate da Argentina e o Melgar do Peru. O confronto terá início às 19:30 (horário de Brasília), será disputado no estádio George Capwell no Equador e terá a transmissão do canal Sportv2. O confronto é super importante tanto para o Independiente quanto para o Emelec.

O Independiente Medellín jogou no último final de semana pelo Campeonato Colombiano e perdeu em casa para o Bucaramanga por 1 a 0. Na estreia da Libertadores a equipe também perdeu em casa para o River Plate por 3 a 1, em um jogo onde a equipe argentina teve o total domínio mesmo jogando fora de casa. O Independiente é comandado pelo técnico Luis Zubeldía e o treinador sabe que um resultado positivo no Equador será importante para a equipe na classificação do torneio internacional. No grupo 3, River Plate e Melgar estão com três pontos (o Melgar venceu na estreia o Emelec por 1 a 0) e a partida se torna tensa para as duas equipes, já que quem vencer conseguirá se recuperar do resultado negativo obtido na estreia e não deixará que os outros clubes se distanciem no grupo.

LEIA MAIS:
Palmeiras 3 x 2 Peñarol: assista os melhores momentos da partida
Flamengo x Atlético-PR: confira os melhores momentos da partida

A questão toda é que o Independiente enfrentará uma equipe praticamente imbatível jogando em casa. O Emelec só perdeu dois jogos em casa em toda a sua história em torneios internacionais: 4 a 2 para o Barcelona- EQU na Libertadores de 2003 e 1 a 0 para o Universidad Católica do Chile pela Sulamericana em 2016. A equipe vermelha terá o retorno do atacante Leonardo Castro, que estava lesionado com um problema no joelho. A grande ausência será o meia Juan Quintero, para o seu lugar Zubeldía confirmou o meia Valentín Viola.

Confira a provável escalação do Independiente Medellín:

González; Piedrahita, Pertuz, Mosquera e Arias; Valencia, Moreno e Hernández; Viola e Marrugo; Nazarit.