DESTAQUE

Cruzeiro sustenta boa vantagem no retrospecto diante do América-MG

Publicado às

Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Washington Alves/Cruzeiro/Divulgação

Após a grande vitória sobre o São Paulo pela Copa do Brasil, o Cruzeiro já se prepara para mais uma decisão, pois no domingo enfrenta o América, no Independência, às 16h, em jogo válido pela semifinal do Campeonato Mineiro.

Em relação ao histórico entre as duas equipes, a Raposa leva ampla vantagem nos confrontos diretas contra o rival. Desde 1921, ainda quando o clube estrelado se chamava Palestra Itália, as equipes se enfrentaram em 361 oportunidades, sendo 151 triunfos celestes, contra 101 do adversário. Já em 109 ocasiões a partida terminou empatada.

LEIA MAIS:
SÃO PAULO X CRUZEIRO: CONFIRA OS 6 MEMES MAIS ENGRAÇADOS APÓS A VITÓRIA CELESTES
SÃO PAULO X CRUZEIRO: VEJA O DESEMPENHO DE CENI E MANO EM 2017

Os números ainda apontam que o Cruzeiro conseguiu balançar as redes do América por 642 vezes, sofrendo 520 tentos.  A Raposa também tem maior saldo de vitórias quando analisamos apenas os jogos do Campeonato Mineiro: são 100 triunfos contra 54 derrotas e 64 empates.

Mesmo jogando no Independência, casa do América, a Raposa tem vantagem, pois possui 23 vitórias contra 15 do Coelho. No estádio do Horto, o Cruzeiro marcou em 79 oportunidades, enquanto sua defesa foi vazada por 67 vezes.

Inclusive, no último encontro das equipes, pela primeira fase do estadual, o time de Mano Menezes venceu por 1 a 0, com gol de Rafael Sóbis.

A preparação pensando no clássico já começou nesta sexta-feira, ainda em São Paulo, quando os atletas que participaram do jogo diante do Tricolor fizeram um treino regenerativo.