Esportes Olímpicos

Daniel Dias volta ao pódio no Open Internacional de Natação

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Daniel Dias

Crédito: Crédito: Reprodução Facebook Daniel Dias

Esbanjando simpatia com o público que lotava as arquibancadas do Centro Paraolímpico Brasileiro, em São Paulo, o nadador Daniel Dias, longe das piscinas desde os Jogos Paralímpicos do Rio, marcou o seu retorno no Open Internacional de Natação.

O evento deste ano, realizado entre os dias 21 e 23 de abril, teve a presença de atletas dos cinco continentes e conta pontuação para a formação do ranking mundial, sendo a primeira competição importante após os Jogos Paralímpicos do ano passado.

LEIA MAIS:
MONSTRO! DANIEL DIAS SE TORNA O MAIOR NADADOR MASCULINO PARALÍMPICO DA HISTÓRIA!
DANIEL DIAS PARTICIPA DO JN E SE EMOCIONA AO MANDAR RECADO PARA MÃE

Daniel, que faz parte da equipe brasileira com mais 16 atletas na seleção principal e 12 na seleção jovem, voltou para o pódio ao ser campeão competindo nos 50m costas, 50m livre e 100m livre.

O maior medalhista da natação paralímpica, Dias conquistou 3 medalhas de ouro por classe, e dois troféus de melhor índice técnico, garantindo uma vaga no Mundial, que acontecerá em outubro na Cidade do México.

“Estou muito feliz com as minhas conquistas. Após os jogos, eu decidi tirar umas férias e agora estou voltando a competir. Consegui fazer os índices, e nadar o tempo que nadei, aqui no Open, pra mim foi uma grande alegria”, afirmou Daniel Dias durante a cerimônia de premiação do evento.

“Agora, é me preparar ainda melhor para esse mundial, para que eu possa continuar representando bem o Brasil”, concluiu o nadador.