Danilo está ansioso pela volta aos gramados no Corinthians

O Corinthians deve ganhar o reforço de Danilo, 37, nas próximas semanas. O meia, ídolo da torcida, está em fase final de recuperação e já voltou a treinar com bola. O canhoto tem 336 partidas com a camisa alvinegra e é um dos jogadores do elenco que possui mais identificação com a torcida. Bicampeão brasileiro, campeão paulista, da Libertadores, da Recopa e do Mundial, ele deve chegar pedindo espaço na equipe.

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Foto: Divulgação/Ag. Corinthians

LEIA MAIS:
CORINTHIANS PODE VOLTAR A JOGAR APENAS EM MAIO. ENTENDA!

Danilo pode atuar tanto como meia centralizado, quanto aberto nas beiradas, além de já ter atuado como centroavante. Mesmo com a idade avançada e com o fim da carreira próximo, o meia será útil à equipe ainda em 2017 e, em entrevista ao canal do Corinthians no Youtube, garantiu estar ansioso pelo retorno.

“Tem de segurar (a ansiedade). Cada semana está sendo melhor, a evolução está sendo muito boa. Se Deus quiser, já, já, estou de volta”

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

O atleta ficou sete meses afastado da equipe após fraturar a fíbula e a tíbia. Essa foi a primeira lesão séria da carreira de Danilo, e ele lamentou que tenha sido já no fim da carreira.

“Eu preparei a minha cabeça, sabia que teria que passar por isso. Você pensa várias coisas, ainda mais eu que gosto de treinar. Ficar fora é complicado. Tem que colocar nas mãos de Deus e trabalhar.”

Danilo será mais uma opção para o meio-campo do Corinthians. Com Rodriguinho e Jadson como os mais criativos do elenco, o experiente atleta é mais um que os auxiliará na função de municiar os atacantes da equipe. Ele ainda não tem data prevista para voltar aos gramados, mas a recuperação é avançada.

Após ser eliminado da Copa do Brasil pelo Internacional nas penalidades máximas, o Corinthians enfrenta o São Paulo pela partida de volta da semifinal do Campeonato Paulista no domingo, às 16h, na Arena Corinthians.