Futebol

Desejado pelo Santos, Valdivia já disse que no Brasil só joga pelo Palmeiras

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Getty Images

O Santos está interessado em contratar o chileno Valdivia para a sequência da temporada a pedido do técnico Dorival Júnior. O meia tem contrato com o Al Wahda, dos Emirados Árabes, justamente até o meio do ano e depois ficará livre para se transferir pra qualquer clube sem custo alguém.

Em entrevista a ESPN, o presidente do Peixe, Modesto Roma Júnior, confirmou que fez contato para contratar o jogador antes do fechamento da janela de transferências internacionais, no início de abril. “Houve sim o contato. Ficamos conversando por três meses, mas a janela fechou e não conseguimos trazê-lo. Não dá pra dizer se vamos tentar novamente. Tudo depende da situação de mercado, do momento do time. Vamos ver”, declarou.

LEIA MAIS:
TORCEDOR, AJUDE O LIVRO “20 JOGOS ETERNOS DO SANTOS” A SAIR DO PAPEL

Apesar do interesse do Santos e do Dorival Júnior, a negociação não deve ser tão fácil, isso porque o próprio Valdivia disse que no Brasil só atuaria no Palmeiras, clube onde mais jogou na carreiras e teve duas passagens – a primeira de 2006 a 2008 e a segunda de 2010 a 2015.

“Não (jogaria em um rival), porque já falei que aqui (no Brasil) só jogo no Palmeiras. Sinto que, se eu vier a jogar numa outra equipe de São Paulo ou do Brasil, vou ser 100% xingado. Hoje, é 60% (de aprovação) e 40% (de xingamentos). Se eu jogar numa outra equipe, vai ser 100%”, explicou Valdivia durante sua participação no programa ‘Bola da Vez’, da ESPN.

Em outra entrevista, desta vez ao jornal “O Estado de São Paulo“, o meia afirmou que “Palmeiras era sua casa”. As duas entrevistas foram concedidas em agosto de 2015, quando o jogador sabia que não renovaria com o clube e treinava separado do elenco enquanto aguardava o término de seu contrato com o Verdão para ser anunciado pelo Al Wahda.

O Torcedores.com entrou em contato com o assessor do jogador, que disse desconhecer qualquer negociação com o Santos neste momento.