Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Dia do goleiro: 7 jogadores de linha que já atuaram também no gol

Dia 26 de abril é comemorado o dia do goleiro e nesta data iremos relembrar alguns jogadores de linha que já tiveram que exercer a função de goleiro por um dia, exemplos de nomes não faltam. O Torcedores.com juntou 7 nomes que já passaram por esse desafio, nomes consagrados como Edmundo, Felipe Melo e Caio Ribeiro.

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

Crédito: Foto: Divulgação/Galatasaray

1 – Felipe Melo (Galatasaray)

O atual volante do Palmeiras recebeu a missão em 2012, em um jogo entre Galatasaray e Elazigspor na Turquia. No gol, Felipe Melo defendeu um pênalti e comemorou ao estilo Pitbull.

LEIA MAIS:
DEFINIDO A LISTA DE JOGADORES “BONS E BARATOS” DO CARTOLA FC; CONFIRA
VÍDEO: DANILO GENTILI FAZ BRINCADEIRA COM MUNDIAL DO PALMEIRAS

2 – Edmundo (Vasco)

O “Animal” foi obrigado a ir para o gol do Vasco em uma partida do campeonato brasileiro de 2008, diante o Cruzeiro. O atacante bem que tentou defender o pênalti de Guilherme, mas não conseguiu.

http://www.youtube.com/watch?v=EA1nkz3G8iE

3 – Caio Ribeiro (Flamengo)

O atual comentarista da rede Globo teve seu dia de goleiro em 1999, em uma partida diante o Gama-DF. O então goleiro do Mengão, Clemer, acabou sendo expulso ao defender uma bola fora da área. Com isso sobrou para o atacante Caio Ribeiro ter um dia de goleiro na meta rubro-negra.

4 – Maicon (São Paulo)

O fato aconteceu na Libertadores do ano passado, na última partida da Libertadores da América da fase de grupos. The Strongest x São Paulo. O goleiro Denis do Tricolor acabou expulso por retardar a volta da bola em campo, como o time paulista já havia feito as três substituições, sobrou para o zagueiro defender a meta Tricolor.

http://www.youtube.com/watch?v=X0lBF4APGdU

5 – Gustavo Nery (São Paulo)

O lateral esquerdo que atuou por grandes equipes no país como Corinthians, Internacional e São Paulo, foi ao gol defendendo o Tricolor em uma partida diante a Ponte Preta em 2003. Na ocasião, Rogério Ceni acabou expulso e sobrou para o polivalente jogador ir para a meta São Paulina, o resultado não foi nada positivo, o Tricolor acabou levando o gol de empate aos 45 minutos da etapa final.

6 – Diego Souza (Sport)

O fato aconteceu em 2015, o atual meia da Seleção Brasileira já atuava no Sport e um jogo contra o Flamengo no Maracanã acabou indo para o gol, devido a uma lesão do goleiro Magrão. O Leão vencia o jogo por 2 a 1 e acabou tomando o empate aos 51 minutos do segundo tempo, apesar do gol tomado. Diego Souza salvou o Sport em vários lances capitais.

7 – Rafael Moura (Internacional)

O atual atacante do Atlético-MG foi ao gol em uma partida do campeonato Brasileiro em 2014, quando defendia o Internacional. Na oportunidade o Colorado perdeu o jogo para a Chapecoense pelo placar de 5 a 1, ou seja, uma noite para o torcedor Colorado e Rafael Moura esquecerem.