DESTAQUE

Diego é operado neste sábado e já tem data para começar fisioterapia

Publicado às

Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.

Crédito: Gilvan de Souza/Flamengo

O meia Diego passou por uma cirurgia, na manhã deste sábado, em hospital na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O meia do Flamengo, que teve uma entorse no joelho direito que causou lesões no ligamento colateral medial e no menisco medial, foi operado com sucesso pelo Dr. Márcio Tannure e o departamento médico do Flamengo.

LEIA TAMBÉM:
Diego bomba web de flamenguistas e promete: “Voltarei ainda mais forte”
Flamengo explica situações de Conca, Ederson e mais lesionados; veja boletim

“Foi realizada uma artroscopia para tratar a lesão de menisco, depois trataremos a lesão do colateral medial junto na fisioterapia. Correu tudo bem”, garantiu Tannure. A previsão é de que o atleta fique até seis semanas parado.

“A previsão é de alta hoje, e segunda-feira ele iniciará o processo de fisioterapia. Acreditamos que de 4 a 6 semanas ele estará apto a voltar às suas rotinas de treinamento”, completou o chefe do departamento médico rubro-negro.

No Instagram, a esposa de Diego festejou o sucesso da operação e postou foto das pernas do jogador.

Bom diaaaaa! Sempre vindo com boas notícias! Pois em qlq tribulação há sim positividade e um cuidado de Deus grandioso! Em 16 anos de carreira profissional ( já que é atleta profissional desde os 16 anos!) primeira lesão no joelho com um prognóstico super positivo! Creio na recuperação rápida dele pois dedicação, esforço, empenho nunca o faltaram! Coração agradecido pelos médicos envolvidos, mensagens dos amigos e fãns e amor dos familiares! Deus é maravilhoso é já já o meu amor estará ?% novamente! Continuem orando por ele! Continuem enxergando ele com olhos de amor pois em tudo que ele faz ele é amor! #thankgod #GodisLove #docemundodedaviematteo #godisgoodallthetime #süßeweltvondaviundmatteo #Diego35 “por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança. E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu.” ‭‭Romanos‬ ‭5:2-5‬ ‭NVI‬‬ http://bible.com/129/rom.5.2-5.nvi

Uma publicação compartilhada por Bruninha Leticia Cunha (@bruninhaleticia) em

Por conta da lesão, Diego não atuará mais no Campeonato Carioca, além de perder o restante da fase de grupos da Libertadores e, ainda, as primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro.

O técnico Zé Ricardo tem os meias Mancuello e Ederson, além dos jovens Matheus Sávio e Lucas Paquetá, como principais opções para substituir Diego. Conca é outro que pode exercer a função no setor, mas ainda não tem uma data para retornar aos gramados. O argentino também trata de cirurgia no joelho.