
Crédito: Gilvan de Souza/Flamengo
O meia Diego passou por uma cirurgia, na manhã deste sábado, em hospital na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O meia do Flamengo, que teve uma entorse no joelho direito que causou lesões no ligamento colateral medial e no menisco medial, foi operado com sucesso pelo Dr. Márcio Tannure e o departamento médico do Flamengo.
LEIA TAMBÉM:
Diego bomba web de flamenguistas e promete: “Voltarei ainda mais forte”
Flamengo explica situações de Conca, Ederson e mais lesionados; veja boletim
“Foi realizada uma artroscopia para tratar a lesão de menisco, depois trataremos a lesão do colateral medial junto na fisioterapia. Correu tudo bem”, garantiu Tannure. A previsão é de que o atleta fique até seis semanas parado.
“A previsão é de alta hoje, e segunda-feira ele iniciará o processo de fisioterapia. Acreditamos que de 4 a 6 semanas ele estará apto a voltar às suas rotinas de treinamento”, completou o chefe do departamento médico rubro-negro.
No Instagram, a esposa de Diego festejou o sucesso da operação e postou foto das pernas do jogador.
Por conta da lesão, Diego não atuará mais no Campeonato Carioca, além de perder o restante da fase de grupos da Libertadores e, ainda, as primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro.
O técnico Zé Ricardo tem os meias Mancuello e Ederson, além dos jovens Matheus Sávio e Lucas Paquetá, como principais opções para substituir Diego. Conca é outro que pode exercer a função no setor, mas ainda não tem uma data para retornar aos gramados. O argentino também trata de cirurgia no joelho.